Brasil, 17 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai viajar de carro nas férias? ComparaOnline levanta o que é preciso saber sobre o seguro auto

Viajantes que percorrerão destinos internacionais de carro precisam contratar seguro de responsabilidade civil adicional

As festas de final de ano e as férias escolares costumam movimentar as estradas nos meses de dezembro e janeiro, causando grandes congestionamentos e aumentando riscos de problemas com os carros. Assim, aquela que seria uma viagem em busca de diversão e tranquilidade pode gerar grandes dores de cabeça. Por isso é preciso estar atento e a ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, lista as principais informações para tirar o carro da garagem sem se preocupar na hora de ir viajar.

É importante, antes de tudo, tomar alguns cuidados que evitem transtornos. Nesse quesito, a revisão geral antecipada é essencial para garantir a segurança dos passageiros, uma vez que pane mecânica, problemas nos pneus e falhas elétricas são os principais problemas que os motoristas enfrentam nas rodovias. Ainda assim, nem sempre é possível evitar percalços no caminho e, nesta hora, para não contar com a sorte ou precisar recorrer a guinchos e mecânicos desconhecidos, é essencial ter um seguro auto com assistência 24h e ficar atento às cláusulas e serviços oferecidos.

"No momento da contratação e antes de viajar, mesmo que para distâncias curtas, o indicado é verificar se o serviço de assistência 24h está incluso no seu seguro e se contempla guincho, auto socorro, transporte alternativo em caso de pane do veículo, entre outros. É importante que seja verificada, principalmente, a quilometragem de guincho contratada para evitar custos com excedente em caso de pane. Tomando essas precauções o segurado não será pego de surpresa na hora de utilizar os serviços", explica Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, no Brasil.

Confira abaixo algumas informações essenciais antes de pegar a estrada:

Viagens nacionais e internacionais, o seguro cobre?

É importante ressaltar que seguros regulamentados pela Susep - Superintendência de Seguros Privados - oferecem cobertura em todo território nacional e não é necessário avisar a seguradora antes de ir viajar, mesmo que seja de longa distância. Vale destacar que os serviços também possuem cobertura para o países do Mercosul, contudo, é preciso contratar o RCF - Carta Verde, um seguro de responsabilidade civil obrigatório neste tipo de viagem, que dará cobertura para veículos e bens danificados pelo carro segurado.

Outro ponto fundamental que os motoristas devem se atentar em viagens internacionais é a importância de avisar o seu corretor de seguro sobre o trajeto. Isso porque, dessa forma, ele conseguirá garantir todas as informações necessárias, além de já passar os contatos necessários caso algo aconteça. Se algum problema exigir a utilização do seguro auto, é só ligar para o corretor para que ele possa conduzir da melhor forma.

Todos os seguros contam com cobertura de guincho?


Nem sempre as apólices cobrem o guincho. Por exemplo: algumas seguradoras permitem a contratação do seguro sem assistência 24 horas, pois trata-se de um serviço adicional. Vale lembrar também que, quando contratada essa opção, deve-se considerar uma distância que atenda ao seu perfil, pois a assistência com quilometragem ilimitada, geralmente, encarece o valor do seguro.


É possível ter carro reserva em caso de problemas durante a viagem?

Nas apólices mais completas, algumas seguradoras oferecem o carro reserva, assim, caso o conserto do veículo demore alguns dias, a viagem não será interrompida. Esse serviço é opcional e pode ser solicitado pelo segurado na hora de cotar o seguro. Outra facilidade opcional que precisa ser verificada é estadia em hotéis para aguardar o conserto do veículo, como em casos de problemas durante o período noturno e que não haja possibilidade de arrumá-lo até a manhã do dia seguinte.

No site da ComparaOnline é possível consultar os serviços oferecidos por cada seguradora e seus valores. Desta forma, o consumidor pode analisar o seguro auto que mais se enquadra para o seu perfil.

Sobre a ComparaOnline

A ComparaOnline é um marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros. Fundada em 2009 no Chile, a empresa também está presente no Brasil e Colômbia. Por meio do site é possível comparar seguros de empresas como Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Allianz, HDI Seguros, Liberty Seguros, Bradesco Seguros, Suhai Seguros e Cardif Auto Fácil e realizar todo o processo de aquisição. Além de seguro auto, a ComparaOnline também oferece a possibilidade do consumidor encontrar seguro viagem, cartões de crédito, seguro de vida, consórcio de carro, moto e imóveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS