Transforme um espaço em home office com a sua cara

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Armelin

Transforme um espaço em home office com a sua cara

Móveis planejados refletem e imprimem personalidade dos moradores

Já imaginou poder trabalhar de casa, sem passar horas preso no trânsito por conta do trajeto até a empresa? Atualmente, a realidade do home office - o trabalho do futuro -, está cada vez mais inserida no cotidiano de muitas organizações e o novo estilo tem beneficiado empregadores e funcionários.

Contudo, trabalhar de casa exige extremo auto controle e muita disciplina, portanto, vale lembrar: é um trabalho como qualquer outro, desta forma, a postura e as responsabilidades devem ser as mesmas apresentadas presencialmente na empresa. Pensando nisso, preparar um espaço organizado para exercer suas funções é essencial para que a produtividade alcançada seja a mesma obtida no escritório, por exemplo.

Para aqueles que pretendem começar a trabalhar no novo modelo e desejam transformar um cantinho para melhor executar suas atividades, os móveis planejados podem ser uma boa opção. “Escolher um mobiliário com design inteligente para aproveitar melhor os espaços da casa e do quarto, por exemplo, faz com que a funcionalidade daquela área seja otimizada”, explica Marcelo Astolphi, proprietário da Evviva, no Grande ABC.

Os planejados se encaixam, literalmente, nas medidas de qualquer ambiente, mas se o espaço disponível para montar seu cantinho home office for bastante reduzido, combinar flexibilidade e versatilidade são as palavras-chave para transformar o espaço com conforto e praticidade. Unir em um único móvel cama e bancada é uma maneira inteligente de potencializar o espaço e deixa-lo mais funcional.

A mobília tem uma área ampla para eletrônicos e materiais de escritório, fazendo com que o espaço esteja completamente preparado para ser usado para trabalho. Ademais, um sistema inteligente de travas permite que a troca da bancada para a cama seja realizada com facilidade e sem esforço. Desta maneira, seu ambiente ficará mais versátil e prático, já que não é necessário movimentar nenhum dos itens dispostos na superfície.

“Dar ao cliente o controle para determinar como o móvel deve ou não ficar também é uma das vantagens dos planejados, visto que, ele conseguirá deixar a peça com sua cara”, esclarece Marcelo. Cores, texturas e acabamentos podem ser explorados de diferentes maneiras e, assim, criar o ambiente perfeito para seu home office.