Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

AIDA, ENS e APTS discutiram o tema "Conciliação e Mediação aplicadas ao seguro de automóvel"

  • Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No dia 23 de agosto, a Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) organizou junto com a Escola Nacional de Seguros (ENS) e a (Associação Paulista de Técnicos de Seguro (APTS), na sede da ENS em São Paulo, o evento que abordou o tema "Conciliação e Mediação aplicadas ao seguro de automóvel". O objetivo do encontro foi apresentar ao público que a mediação também é aplicada aos conflitos oriundos da apólice do seguro auto.

Os palestrantes foram: Juiz Jorge Tosta, que abordou os principais aspectos da conciliação e mediação. Vivien Lys, presidente do GNT de Solução de Conflitos da AIDA e o advogado Eduardo Damato, gerente jurídico da HDI Seguros, apresentaram a aplicabilidade da mediação no seguro automóvel e os benefícios de imagem e financeiros da inclusão da mediação nas apólices. O atuário, Pedro Antonio Franceschini, fez uma participação especial no evento para explicar o custo financeiro da inclusão da cláusula de mediação na apólice de seguro auto

"A mediação é a melhor porta que existe para resolver inúmeros conflitos no âmbito do seguro, em especial no ramo de automóvel, que é a terceira maior carteira do setor. O Judiciário é outra das portas, mas, às vezes, a sentença favorável ao segurado e pode representar prejuízo ao mutualismo. Mesmo que pense estar ganhando, o segurado ainda pagará essa conta no preço do seguro", explica Vivien.
O encerramento do evento foi realizado pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e o presidente da APTS, Osmar Bertacini e pelo presidente da AIDA, Inaldo Bezerra. Para Inaldo, "a AIDA procura estar sempre atenta aos temas de maior relevância e, por meio do grupo de trabalho de Conciliação e Mediação, em parceria com a APTS e a Escola Nacional de Seguros, realizou esse evento de peso. Gostaria de agradecer a todos que puderam comparecer e ajudar a engrandecer o evento. Fica também o convite para que conheçam a AIDA através do site aida.org.br e nos ajudem a disseminar a boa cultura do mercado segurador".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS