Brasil,

Insurtech inverte modelo tradicional e foca no consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silmar Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inverter a cadeia tradicional de venda de seguros auto foi a fórmula encontrada pela insurtech Thinkseg para inovar, segundo o CEO e CET da empresa, André Gregori. Ele foi um dos palestrantes da última quinta-feira (02/08) no Cqcs Insurtech & Inovação, realizado em São Paulo. "No modelo tradicional, as seguradoras criam produtos, colocam na prateleira e distribuem através do corretor. Lá no fim está o cliente, que não é ouvido. Mas isso vem mudando porque ele hoje tem informação", disse Gregori.

Na Thinkseg, os clientes são vistos como personas e não como perfis genéricos, permitindo assim até 500 mil combinações possíveis de produtos. "Costumo falar que criamos produtos diferentes para irmãos gêmeos", explica o executivo. Nascida em 2016, a insurtech pisou no acelerador após a aquisição da Bidu, em junho deste ano. Pioneira no mundo digital, a Bidu agregou em performance, marketing digital, machine learning e predictive analytics. A startup espera alcançar o break-even em setembro.

Com operações mais robustas, o foco será no corretor. "Ele é quem conhece os desafios, os desejos e os temores do usuário", afirmou Gregori. Para facilitar este relacionamento a Thinkseg criou a Open, uma plataforma digital e aberta para o corretor. "A Open é independente, sem corretora ou banco exclusivo. O corretor terá acesso a centenas de leads por dia", contou.

A ferramenta é integrada a seguradoras e oferece produtos exclusivos, condições comerciais diferenciadas, gestão de relacionamento, fluxo digital e escalável, inteligência para análise comportamental e gestão financeira. Gregori destaca ainda os cursos e conteúdos educativos disponíveis na plataforma. "É a partir da educação que faremos com que o mercado se transforme", acredita o executivo.

SOBRE O Cqcs INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina aconteceu na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O Cqcs Insurtech & Inovação reuniu as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Entre os palestrantes estavam nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros. Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar