Insurtech recebe “OURO” por ações de segurança no trânsito

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Carla Boaventura

Entre tantas empresas, a Thinkseg conta com diversos posts e vídeos, que foram veiculados durante o Maio Amarelo premiados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

A Thinkseg foi premiada, entre outas quatro mil empresas brasileiras, pelas ações de prevenção a acidentes no trânsito, divulgadas nas redes sociais, durante a campanha o Maio Amarelo. Ao todo foram 14 vídeos e 27 posts no instagram e facebook. O mês de maio é o escolhido como período voltado exercitar a reflexão e consciência a respeito da segurança de todos no trânsito. A Thinkseg ficou na primeira categoria, chamada “ouro”, ao lado da empresa Uber.

“Para a premiação, selecionamos as ações por sua criatividade, implementação, número de pessoas atingidas e grau de dificuldades na elaboração e implantação delas”, afirma o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho. O observatório é o coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo.

No mercado, apenas 10 representantes da iniciativa privada receberam premiações, separadas em três categorias: ouro, prata e bronze. Entre eles, conquistaram “Ouro” as empresas Thinkseg, Uber e Zoom Education.

Os 27 posts da Thinkseg, relacionados à prevenção de acidentes no trânsito, foram visualizados por 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante o Maio Amarelo. Já os 14 vídeos tiveram 130 mil visualizações durante o mesmo período

Durante maio, o ONSV observou mais de 3 mil ações de empresas que apoiaram a campanha. Quatro profissionais que fizeram a análise, diariamente, acompanharam cada publicação. É o segundo ano que o observatório promove a premiação.

O diretor-presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, afirma que o objetivo da premiação é reconhecer, além de também motivar as empresas privadas, o poder público, a imprensa e a sociedade a respeito da realização de ações que fomentem a iniciativa de um trânsito seguro. Segundo Ramalho, dados gerados pelo Sistema Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, mostram que os acidentes nos municípios de Santo André, Mauá e São José dos Campos, que realizaram ações do Maio Amarelo nos últimos quatro anos, têm apresentado números inferiores de óbitos no trânsito nos meses de maio, no período de 2015 a 2018.

A Thinkseg é a primeira startup a se mobilizar para apoiar o Maio Amarelo. “Ficamos felizes pela premiação e o reconhecimento de todas as iniciativas da Thinkseg em maio passado. Acreditamos na gentileza e no respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta desde o início, com o app Thinkseg, que acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando motoristas prudentes”, explica o CEO da Thinkseg, André Gregori.

Durante a campanha de incentivo à consciência pela segurança no trânsito no Maio Amarelo, a insurtech, em parceria com a mineradora CBMM, produziram 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas, 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, símbolo o movimento. Foram distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

Durante a campanha, no período da manhã, a Thinkseg distribuiu 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, fazendo alusão à queda de um avião por dia, isso em número de mortes no trânsito no Brasil. Ainda houve a entrega de mil folhetos educativos à população da capital paulista. Todo o material era voltado para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito. Além disso, foi realizado o passeio de bike “Pedal Seguro”, que contou com a participação de cerca de 100 ciclistas, em 27 de maio. A ideia era chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito.

Todas as iniciativas foram coordenadas pela equipe de marketing da Thinkseg, composta por Carol Série, Daniela Barbosa, Renan Nunes, Victoria Menezes e o gestor Luiz Carlos Pires.

Para homenagear o Maio Amarelo, toda a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, esteve iluminada na cor amarela, com frases destinadas aos motoristas, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.