Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

INSURTECH: Uma demanda que resigna o corretor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Muitas informações têm sido escritas a respeito das INSURTECHS, mas muitas dessas notícias destoam de nossos objetivos profissionais.

Por isso, acho muito importante a iniciativa do Gustavo Dória, no evento do C q c s, em colocar esse conhecimento da tecnologia no seguro, de forma esmiuçada, para o mercado debater. Afinal, essa compreensão interessa a toda indústria do seguro.

Porém, neste meu assunto e em relação as INSURTECHS, algumas outras informações e comentários estáo colocando todas as nuances no mesmo tacho. Resultado: Distração.

O problema é a venda sem corretor nas INSURTECHS. Ou a desregulamentação da corretagem. Pois, seguro e tecnologia abrangem a evolução. E seguro/tecnologia, burlando o corretor de seguros – principalmente pequenos e médios –, resulta em resignação profissional, com resultados ameaçadores à carteira do angariador.

O seguro, como ciência, portanto, está claramente associado à evolução e tecnologia. E é justamente, por isso, que vou mudar o foco do enfrentamento:

-INSURTECH sem corretor? É isso que está acontecendo!

INSURTECH sem corretor!

Sem corretor! S E M C O R R E T O R.

E o corretor? Essa pergunta é para o corretor responder, se quiser; se amar o que faz; se compreender o perigo; se parar para pensar.

Incrível, na desconfiança, todo interesse não condiz com a minha solução lógica: Corretor na ponta. Desconfiança de que o corretor pode não ser o maior e nem o melhor parceiro para a seguradora; ou a mesma descrença de que o corretor é somente mais um canal; ou que é difícil segurar a posição de uma profissão cada vez mais ameaçada com disposições ou indisposições produzidas para deixá-lo de lado.

Você quer um discurso diferente de um corretor de seguros? Eu sou corretor de seguros e não conseguiria mudar a minha perspectiva de pensamento, a menos que os produtores "oficiais" fossem engajados na trilha permanente do sucesso das INSURTECHS.

O bom de tudo isso é que muitos corretores são esclarecidos o suficiente para poderem direcionar seus meios para defender seus próprios clientes. Um deles, é claro, diz respeito ao MPF e a defesa dos consumidores de seguros, pela ameaça de uma venda imperfeita, por alguém que desconhece a consultoria individualizada. Porque qualquer corretor pode interferir de modo individual em questões de interesse coletivo. Ou não podem?

O outro modo é o ajustamento que deve prever a regulamentação do setor.

Armando Luis Francisco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar