Brasil,

O seguro de transportes pode ser a solução para a economia de empresas durante greves

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rita de Cássia Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A recente paralisação dos caminhoneiros teve forte impacto em todos os setores da economia. Segundo estimativas, as perdas com mercadorias que não puderam ser entregues devem superar a cifra de R$ 10 bilhões, não considerados neste montante produtos importados e exportados.

João Carlos Machnick, CEO da Atix Corretora de Seguros, alerta para a importância do tipo de coberturas no seguro de transportes também para o dono da mercadoria.

“O seguro de transportes garante prejuízos às cargas em decorrência de ‘greves’ apenas nas apólices dos embarcadores (donos das cargas) e mediante inclusão de cláusula específica. Como via de regra, pagando-se prêmio adicional. Porém, no universo total de donos de cargas que compram seguros, bem menos da metade adquire esse tipo de cobertura que, numa situação prática, não garante prejuízos, por exemplo, quando uma mercadoria perecível estraga por não ter chegado ao seu destino por força de atraso causado pela greve”, afirma o executivo.

Machnick esclarece, ainda, que o Decreto 61.867, de 1967, estabelece obrigatoriedade de contratação do seguro de transportes para embarcadores e transportadores. Porém, cada qual com o tipo de apólice mais apropriado à sua posição no contexto operacional, não havendo, como muitos confundem, a duplicidade de contratação.

“Em momentos de maior vulnerabilidade a risco, o consumidor tende a ficar mais atento às soluções que o mercado segurador lhe oferece. Por isto, é muito importante que as empresas e pessoas possuam ou procurem uma corretora de seguros habilitada e informe-se sobre os riscos a que estão sujeitas e o que o mercado segurador possui de mais adequado a lhes oferecer em termos de garantias”, afirma João Carlos Machnick.

Por fim, o CEO da Atix destaca que a empresa é uma corretora que possui especialidade em transportes e oferece ao seu cliente, gratuitamente, avaliação constante de seus riscos, propondo medidas de gerenciamento adequadas à operação bem como soluções completas de monitoramento de suas cargas. Para saber mais, acesse o site: http://atixseguros.com.br/.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar