CEO da Segurize participa de evento da APTS e ENS sobre insurtechs
Reunidos, especialistas analisaram as mudanças na operação de seguro e na relação com os clientes a partir de soluções inovadoras oferecidas por startup
Na manhã atípica desta segunda-feira, 28 de maio, com os reflexos da greve dos caminhoneiros, a APTS e a Escola Nacional de Seguros reuniram mais de cem pessoas para discutir o tema Insurtechs, em São Paulo. Entre os cases de sucesso apresentados, estava o Segurize.
O CEO da empresa, Keyton Pedreira, contou que criou a insurtech, juntamente com outros sócios, para estimular a distribuição de seguros: seu foco foi o microsseguro, produto de baixo tíquete, que acabou inviabilizado pelos custos dos canais de distribuição tradicionais.
A partir de modelos de negócios disruptivos, como Uber e Airbnb, ele teve a ideia de trazer esse conceito para o seguro. “Constituíamos a Segurize como corretora de seguros, criando o quinto canal: os insurance influencers”, explicou. Segundo Pedreira, por meio do uso de aplicativo, as pessoas que indicarem seguro para outras serão remuneradas caso o negócio seja concretizado. “O modelo é o da indicação, mas o negócio é fechado pela Segurize corretora”, completou.
De acordo com o representante da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), Caetano Altieri, também presente no evento, existem mais de 1,5 mil insurtechs em todo o mundo, a maioria concentrada no e-commerce e plataformas sob demanda.
No Brasil, as insurtechs são mais recentes, mas já somam 78 startups em operação. Deste grupo, 40% atuam no segmento de produtos, 28% em data e analytics e 12% na jornada do usuário. De acordo com Altieri, a câmara-e.net agora integra o grupo de trabalho da Susep na área de insurtechs e pretende oferecer subsídios para a regulamentação do segmento. “Vamos construir uma proposta de valor para apoiar as insurtechs”, disse em sua exposição.
A APTS e a ENS realizarão uma série de eventos mensais e gratuitos para disseminar o conhecimento sobre esse assunto para todos os profissionais do mercado. O próximo será realizado no dia 27 de junho, e discutirá a Internet das Coisas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- As insurtechs e os corretores
- Evento do Sincor-SP aproxima corretores de seguros de insurtechs
- Evento do Sincor-SP aproxima corretores de seguros de insurtechs
- Programa de inovação do IRB prorroga inscrições
- Abertas inscrições para segunda turma do Insurtech Innovation Program
- Em ascensão, insurtechs se preparam para nova fase
- Cliente Agente leva Dotz para dentro das Corretoras de Seguros
- Mercado vive o estágio de reinvenção digital
- 88i é a vencedora de desafio de evento de tecnologia e inovação
- 88i participa de evento
- Aplicativo realiza inspeção veicular em tempo real
- Pitzi contrata Marco Garutti como Director of Portfolio Management & Sales Ops

Adicionar comentário