As inovações das Insurtechs não podem prosperar sem o buy-in das seguradoras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg

Boletim da GFIA de 27/3 traz a compilação de uma série de notícias e artigos internacionais relacionados ao seguro

O Boletim de Monitoramento da Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) de 27 de março traz a compitalçao de uma série de notícias e artigos internacionais relacionados ao seguro.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou em 22 de março uma revisão do sistema de seguros lituano como parte do processo de adesão da Lituânia à OCDE. O relatório concluiu que as políticas e práticas da Lituânia são consistentes com as melhores políticas e práticas da OCDE em seguros e previdência privada.

No dia 30 de março, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) lançará uma consulta para sua minuta de documento sobre os riscos das mudanças climáticas para o setor de seguros, desenvolvido pelo Sustainable Insurance Forum (SIF) e pela IAIS. O objetivo do documento é conscientizar as seguradoras e os supervisores sobre os desafios apresentados pelas mudanças climáticas, incluindo abordagens de supervisão atuais e contempladas para lidar com esses riscos. O feedback sobre este documento preliminar é bem-vindo até 29 de abril.

Recortes de Imprensa

As inovações das Insurtechs não podem prosperar sem o buy-in das seguradoras (Digital Insurance). A potencial disruptura do setor de seguros em função do crescente nicho de empresas de Insurtech depende da capacidade das seguradoras em reconhecer as mudanças fundamentais que estão acontecendo ao seu redor.

A maioria das pessoas está disposta a adotar a IA para melhorar a renda da aposentadoria (The Actuary). Três quartos dos cidadãos do Reino Unido, EUA, Austrália, França, Alemanha e Cingapura estão dispostos a usar a inteligência artificial (IA) para melhorar a renda da aposentadoria…·Autoridade Monetária de Cingapura promove sustentabilidade e tecnologia em seguro e resseguro (Reinsurance News). Em um discurso recente na Associação Geral de Seguros de Singapura, Daniel Wang, diretor executivo da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) sugeriu que a MAS estará trabalhando em estreita colaboração com as seguradoras para promover a sustentabilidade e a inovação tecnológica na indústria...

>> Clique aqui para acessar a íntegra do boletim da GFIA de 27 de março: http://cnseg.org.br/data/files/22/F0/10/EB/E4372610195CF226F98AA8A8/6%20%20-%20Boletim%20GFIA%20-%2027%20-03.pdf