Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MedLevensohn registra 10% de aumento na demanda por testes rápidos para detecção da covid-19 pós festas de final do ano

Companhia também identificou crescimento de 11,5% na demanda de testes para Influenza A+B, que detectam a variante H3N2, responsável pelo surto de gripe dos últimos meses; estoque de exames da companhia está preparado para ampliar em até 100% do atual fornecimento para farmácias, hospitais, laboratórios e clínicas do país

A MedLevensohn – uma das principais empresas nacionais que comercializa produtos para saúde e bem-estar – acaba de registrar 10% de aumento na demanda por testes rápidos para detecção da covid-19 pós festas de final de ano, em linha com o aumento de casos da doença em diversos estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia também identificou durante os meses de novembro e dezembro deste ano um crescimento de 11,5% em comparação a 2020 na demanda de testes para Influenza A+B, que detectam a variante H3N2, responsável pelo surto de gripe dos últimos meses.

Algumas empresas privadas também procuraram a companhia para contratar serviços de testagem para colaboradores. Somente no mês de dezembro, foram comercializados em torno de 300 mil unidades dos testes de Influenza, por exemplo.

Atualmente, a MedLevensohn possui um estoque abastecido para atender 100% do fornecimento de testes para Covid-19, de acordo com as necessidades do mercado e está apta a comercializar, de imediato, os testes rápidos Flow Flex (especificidade de 99,6% e sensibilidade de 97,1%) e o MedTeste Coronavírus AG (99,2% de especificidade e 95% de sensibilidade) para farmácias, clínicas, hospitais e laboratórios de todo o país. Em paralelo, a companhia está monitorando diariamente o cenário para ampliar as importações dos exames de forma rápida e eficiente, se necessário.

“Não sentimos a necessidade de aumento da produção, neste momento, haja vista que estamos com estoques bastante abastecidos para atender às demandas de mercado. Contudo, estamos em constante monitoramento para, se for o caso, incrementar a importação dos produtos muito rapidamente”, explica Ricardo Scaroni, diretor Comercial de Operações da MedLevensohn.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a MedLevensohn já comercializou cerca de sete milhões de testes rápidos para Covid-19. Em 2021, mensalmente, a companhia comercializou cerca de 200 mil exames. “Acreditamos que a demanda se mantenha estável ao longo de 2022, mas estamos preparados para um incremento de fornecimento, caso haja uma nova aceleração da pandemia, especialmente quando consideramos o surgimento da nova variante”, finaliza José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.

A farmacêutica e diretora de Relações Internacionais da MedLevensohn, Anna Luiza Szuster, também afirma que a empresa acredita que a demanda de testes de Influenza A+B tende a aumentar ao longo de 2022. “O nosso teste possui elevados índices de sensibilidade e especificidade e é capaz de detectar as principais cepas do Influenza A e Influenza B circulantes, inclusive a H3N2, que é a causadora da atual epidemia”, explica a executiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo