Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda qual o papel do farmacêutico na linha de frente no combate à Covid-19

Pandemia deixará como legado a importância da profissão para atendimento aos pacientes e assistência sobre o uso racional e correto dos medicamentos

Desde o início da pandemia da Covid-19, os profissionais farmacêuticos tiveram um aumento na demanda de trabalho e em sua atuação nas atividades e serviços clínicos. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), as farmácias, pela sua capilaridade e distribuição geográfica, e o farmacêutico, pela sua competência e disponibilidade, representam frequentemente a primeira possibilidade de acesso ao cuidado em saúde. A pandemia deixará um grande legado para os profissionais farmacêuticos, evidenciando ainda vez mais a importância deles para serviços de saúde clínicos e assistenciais.

“Com o aumento da procura pelos serviços farmacêuticos frente à pandemia, a atuação da nossa classe deverá ter suas ações organizadas de maneira a colaborar com o restante do sistema de saúde, como por exemplo, na redução da sobrecarga das unidades de urgência e emergência e com os atendimentos em farmácias, drogarias, hospitais e postos de saúde. O farmacêutico conseguiu se firmar como um profissional essencial para o atendimento aos pacientes e para prestar assistência sobre o uso racional e correto dos medicamentos”, explica Anna Maly de Leão, coordenadora de cursos Técnicos e Pós-graduação na área da Farmácia na Unyleya.

Mercado de trabalho aquecido para os farmacêuticos!

Com aumento nas contratações em diferentes setores, como a rede comunitária (farmácias e drogarias privadas), hospitais e clínicas de atendimento dos serviços públicos e privados, o mercado de trabalho para os farmacêuticos está aquecido. Eles podem atuar em farmácia clínica, oncológica, comunitária, manipulação, saúde pública, área hospitalar, ensino, pesquisa e muito mais.

Como se destacar na profissão?

Além da importância da atualização constante, ter um bom relacionamento com os colegas de profissão e com os outros profissionais de saúde e facilidade de comunicação com as pessoas são fatores que contribuirão para o destaque na profissão. Atuar com amor pela profissão e alto domínio técnico ajudará um profissional a se destacar na área farmacêutica.

Quer ingressar na área? Veja dicas

A coordenadora da Unyleya indica para quem deseja ingressar na profissão investir em educação continuada, complementando cursos Técnicos e de Graduação com Pós-Graduações e Especializações na área da Farmácia.

“Não desista quando os desafios aparecerem. Sempre que possível, mantenha uma boa relação com os colegas de profissão. Participe dos processos seletivos para ganhar experiência e aprenda quais os requisitos desejados para atuar na área. Se possível, faça estágios para adquirir habilidades e experiência profissional”, complementa Anna Maly.

Conheça o curso de pós-graduação em Farmácia da Unyleya

Os cursos da Unyleya contam com material didático atualizado de alta qualidade abrangendo as diferentes atuações farmacêuticas, professores e tutores capacitados e atuantes na área e uma estrutura educacional que permite ao estudante aprender de uma forma eficiente, prazerosa e com fixação do conhecimento, que garantem grandes oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

“A atuação dos farmacêuticos não só na pandemia, mas no cotidiano da população contribuirá para uma melhoria da qualidade de vida, maior adesão aos tratamentos medicamentosos, seguros e eficazes aos pacientes. Onde houver um profissional farmacêutico atuando, haverá serviços de saúde com qualidade”, finaliza Anna Maly.

Quer saber quais são as áreas da saúde em alta? Descubra agora!

Saiba mais sobre as pós em farmácia: 7 especializações que você precisa conhecer!

Sobre Anna Maly de Leão

Coordenadora de Cursos Técnicos e Pós-graduação da Unyleya, Anna Maly de Leão é professora, farmacêutica - Analista Clínica e Toxicológica (CRF-DF 5516), especialista em Farmacologia Aplicada (UFLA-MG) e em Comunicação e Oratória pela Unyleya. Tem MBA em Gestão de Farmácias e Drogarias e é mestra em Ciências e Tecnologias em Saúde e Doutora em Ciências e Tecnologias em Saúde (ambas pela UnB). Anna Maly faz parte da Comissão de Ensino e é Conselheira do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF).

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil. A Instituição conta atualmente com mais de 200 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.

A Unyleya tem mais de três mil colaboradores e unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo