Rede de centros médicos especializados lança franquia modular e fatura R$1 mi ao mês

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael de Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

De estética a próteses dentárias, Consultare atende mais de 30 especialidades e realiza 3,5 mil tipos de exames laboratoriais; franqueado não realiza consultas ou exames e pode se focar apenas na administração da franquia

Apoiada pela mais alta tecnologia, a Consultare foi criada em Campinas, no interior de São Paulo, com o objetivo de ser um centro médico acessível. A rede oferece mais de 3,5 mil exames laboratoriais e 30 especialidades médicas diferentes em um mesmo local. Em 2021, a marca reforça essa praticidade ao lançar o seu modelo de franquia modular, que proporciona ao franqueado uma estrutura versátil, permitindo a ele transferir sua unidade para outro local caso necessário. Na prática, o proprietário poderá focar apenas na administração do local, deixando os exames e consultas para os profissionais especializados.

"Hoje em dia as pessoas procuram facilidade. Elas não querem ir a um endereço para o dermatologista, depois se deslocar para se consultar com o dentista e ir ainda mais longe para passar com o ortopedista. Elas querem que tudo esteja no mesmo local e de preferência com a tecnologia mais avançada possível", comenta Marcelo de Araújo, CEO e fundador da Consultare. "Acredito que essa é a razão do nosso sucesso. Criamos um espaço de especialidades médicas com tecnologia de ponta, que oferece uma estrutura dinâmica sem abrir mão da qualidade".

Atualmente com três unidades próprias em Campinas, a Consultare tem um faturamento mensal de R$1 mi em toda a rede, sendo que somente a unidade do Campinas Shopping fatura R$500 mil ao mês. A marca foi criada pelo empresário Marcelo de Araújo, que após se formar em Administração e Negócios em Harvard, fundou em 2016 a Consultare. Com o sucesso da rede, em junho deste ano a empresa entrou para o franchising e lança agora o seu modelo de franquias. Os centros médicos podem ser adaptados dentro de shoppings e em estabelecimentos independentes, como lojas de rua. Toda a implementação, desde o projeto arquitetônico até o treinamento de funcionários, é acompanhada pela Consultare.

Para Marcelo, profissionais de saúde, que já têm todo o know how da área, e empresários, que possuem uma boa visão de negócios, são os perfil ideais para se tornarem franqueados da rede. "Muitas vezes profissionais da saúde são excelentes naquilo que fazem, mas não possuem visão empreendedora. A Consultare é uma solução para essa questão. Aqueles que acreditam que se estagnaram no mercado, gostam da área da saúde, mas querem trabalhar em outra função, têm grande potencial para serem nossos franqueados", afirma.

A rede traz tecnologia de ponta desde a triagem dos pacientes, passando pelo prontuário digital até o pagamento automatizado de profissionais. E como o sistema de gestão é automatizado, demanda menos ação humana em todos os processos.

"O setor da saúde sempre foi ótimo para investimentos. Com a pandemia, os cuidados com a saúde aumentaram consideravelmente, o que indica que ter um negócio no setor é também um investimento promissor. Temos toda a estrutura, tecnologia e expertise para oferecer suporte aos nossos franqueados. Queremos permitir que ele foque apenas na administração do negócio e possa mudar o local de sua franquia de acordo com a necessidade. Nosso objetivo é alcançar 50 unidades até 2022", finaliza Marcelo.

Com investimento inicial a partir de R$ 250 mil, o faturamento médio de uma unidade da Consultare é também de R$ 250 mil ao mês.

Sobre a Consultare

Fundada por médicos e administradores em Campinas, a Consultare atua desde 2016 oferecendo mais de 30 especialidades médicas e mais de 3,5 mil tipos de exames a preços justos, que chegam a ser 50% abaixo dos praticados pelas clínicas do segmento. Já atendeu mais de 110 mil pacientes e, em apenas seis meses, conquistou a marca de duas mil vidas assinantes do ResolveCard, serviço que oferece telemedicina, descontos em consultas, exames, procedimentos e farmácias, entre outros benefícios a partir de R$44 mensais