Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Procura por procedimentos estéticos aumentam em meio à pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letra Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Profissionais revelam a busca por procedimentos menos invasivos. Rápida recuperação e ausência de cicatrizes chamam atenção dos clientes

Desde o início da pandemia, a agenda de profissionais da estética está lotada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. Para o cirurgião plástico Jorge Menezes, esse aumento se deve ao fato das pessoas estarem em home office com mais tempo de planejar e observar o que pretende mudar em seu corpo. “Ao invés de optarem pela cirurgia, escolhem algo mais rápido e prático, a fim de prevenir o envelhecimento e as marcas de expressões, além de optarem também por um procedimento mais acessível ao bolso”, acrescenta.

Alguns procedimentos se destacam, dentre eles, o botox, principalmente facial, responsável por desenhar e dar expressão ao rosto, é para muitas mulheres um canal importante de autoestima. “ Além de dar definição, a técnica preenche as falhas”, explica. Outro tipo de tratamento buscado são os preenchimentos, labiais e na região das olheiras, áreas que também se destacam no contorno do rosto. De acordo com o cirurgião oculoplástico Rogério Real, especialista em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras, o número de blefaroplastias — remoção do excesso de pele nas pálpebras - aumentou 50% nos últimos meses, sendo a cirurgia mais procurada.

E querer melhorar a aparência do rosto tem um motivo. “Com a pandemia, diversas reuniões, eventos e palestras passaram a ser online e a imagem é o que importa na hora de ligar a câmera e aparecer, sobretudo para as mulheres. Assim, buscam sempre estar com a aparência em dia para esses momentos”, revela o médico.

Maior comodidade

A facilidade de recuperação em casa nesses tempos, reduzindo desconfortos ou até mesmo gastos extras pode ser outro motivo para as mulheres aumentarem essas buscas nesse momento específico.

Com mais tempo em casa e até mesmo mais pessoas disponíveis para eventuais cuidados, fazer esses tratamentos nessa época garantem mais comodidade e, dependendo do procedimento, melhor recuperação. "As pessoas aproveitaram o momento para investir na autoestima e na possibilidade de estarem renovadas quando a pandemia acabar", conta.

Além disso, as redes sociais e a crescente exposição das pessoas vem contribuindo para o aquecimento do setor. Com o grande volume de “modelos” que são referência nas redes, o número de mulheres jovens que procuram um cirurgião vem aumentando. “Uma boa orientação dada pelo médico, alinhado com os desejos da paciente, garante que ela fique satisfeita. Mas apenas o profissional consegue orientá-la sobre até que ponto essa mudança deve ir, para que o resultado fique natural e que ela consiga se reconhecer no espelho”, finaliza.

Fonte: Dr Jorge Antônio de Menezes, Cirurgião Plástico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Mestre em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética. CRM – MG 19854


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar