Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Anestesistas e o COVID 19 - live solidária

Médica anestesista de São Paulo Rosa Avilla busca na música o conforto para dias difíceis durante pandemia e apresenta live solidária no dia 12 de junho que arrecadará fundos para o combate à fome

Nesse momento, médicos e demais profissionais da saúde encontram-se exauridos e intimamente ligados à luta contra o COVID 19, e especialmente o médico anestesista tem sido importante no atendimento a pacientes graves. O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome. A sondagem estima que 55,2% dos lares brasileiros, ou o correspondente a 116,8 milhões de pessoas, conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final de 2020 e 9% deles vivenciaram insegurança alimentar grave, isto é, passaram fome, nos três meses anteriores ao período de coleta, feita em dezembro de 2020.

Sendo assim, a cantora e compositora Rosa Avilla, que também é médica anestesiologista, foi convidada pela Sociedade Brasileira de Anestesia (SBA) a realizar uma apresentação virtual como parte da ação Anestesistas Solidários promovida pela entidade, como ajuda no combate à fome, que avançou no país. A live será no dia 12 de junho, às 21 horas, no canal do Youtube da médica. No repertório estarão canções como Xote das meninas (Zé Dantas / Luiz Gonzaga), Asa Branca (Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga), Bewitched (Richard Rogers), My funny Valentine (Lorentz Hart / Richard Rogers), At last (Harry Warren /Mack Gordon), La vie en rose (Edith Piaf / Louis Guglielmi), Fascinação (F.D. Marchetti / M. de Faraudy, versão Armando Louzada), além de trilhas dos filmes Cinema Paradiso, O Poderoso Chefão e Over the Rainbow. A musicista e também aniversariante na data, lançará na mesma noite, o clipe " Finalmente Tu" (David Pasqua - versão para o italiano de Rosa Avilla).

Sobre Rosa Avilla

A vocação de Rosa para a música foi descoberta aos nove anos de idade em uma Igreja da zona sul da capital paulista, quando começou a cantar nas missas. Estudou canto erudito, mas abandonou a carreira musical quando ingressou na Escola Paulista de Medicina. Anestesista, é também Mestre em Psiquiatria e Psicologia Clínica pela UNIFESP, é coordenadora do curso de pós graduação em anestesia e com vários projetos de pesquisa ligados ao uso de drogas por populações específicas.

Um pouco antes da pandemia, Rosa conheceu o maestro, compositor e produtor musical David Pasqua e com ele, o sonho da música voltou em sua mente. No início de 2021, a artista lançou o EP Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, que já está nas plataformas digitais, com algumas canções autorais. Para Rosa, “a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina”. E continua “nesse momento, as pessoas precisam ser acalentadas, e a música pode ser um instrumento para aliviar a dor, uma abstração”, conclui a médica que acaba de compor, por encomenda, uma canção para a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, como um alento e incentivo aos médicos que, como ela, estão lutando para diminuir o sofrimento de tanta gente.

SERVIÇO: LIVE DE ANIVERSÁRIO / CAMPANHA ANESTESISTAS SOLIDÁRIOS

Data e Horário: 12 de junho, às 21 horas

Local:

– Canal Rosa Avilla no YouTube

Para contribuir:

Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Banco Santander

Agência: 3826

CC: 13.000.364-4

CNPJ.: 33.748.831/0001-03

Para conhecer: https://www.youtube.com/channel/UCjgQVLV-ciE82RE7NiCN7Zg


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo