Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia D de vacinação contra a Covid-19 em Itapevi agilizará a imunização de grupos prioritários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julio Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Pessoas a partir de 18 anos com comorbidades estão aptos a receber a vacina

Neste sábado (05), a Prefeitura de Itapevi realiza o Dia D da vacinação contra a Covid. O objetivo é agilizar a imunização dos grupos prioritários no município. Estão aptos a ser vacinados pessoas a partir de 18 anos com comorbidades (veja lista abaixo) ou deficientes que sejam contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), além de quem necessita da segunda dose do imunizante.

Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura autorizou que hipertensos podem se vacinar contra a Covid-19 com receita de apenas um remédio. Os professores a partir de 18 anos da rede municipal também começaram a ser imunizados.

Antes de comparecer aos locais de vacinação, um pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo deverá ser realizado ( www.vacinaja.sp.gov.br ). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Após cadastro, as pessoas deverão comparecer à Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) ou no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora), das 8h às 16h. Nestes dois postos funciona o esquema Drive-Thru.

É necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF, comprovante de endereço, documento com a condição de risco por meio de laudo médico, exames, receitas, relatório ou prescrição médica, ou seja, pelo menos um destes comprovantes. As pessoas com deficiência permanente precisam exibir o comprovante do recebimento do BPC.

Veja abaixo a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

Doenças Cardiovasculares
Insuficiência cardíaca (IC)
Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e Pericardiopatias
Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente (HAR)
Hipertensão arterial – estágio 3
Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade
Doença Cerebrovascular
Doença renal crônica
Transplantados;
Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)
Obesidade mórbida
Cirrose hepática


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar