Brasil,

Aditivos artificiais: um risco para a saúde das crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ercília Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Foto - Getty Imagens Foto - Getty Imagens

Uma alimentação colorida e equilibrada é capaz de garantir os nutrientes essenciais para o desenvolvimento adequado das crianças, por isso, sempre que possível, priorize a versão mais natural dos alimentos - evitando os ultraprocessados e cheios de aditivos químicos.

Esses componentes, quando incluídos pela indústria na composição de produtos, aumentam a durabilidade da mercadoria na prateleira, acrescentam mais sabor e cor, deixando o item mais atrativo e menos nutritivo. O Guia Alimentar para a População Brasileira já fez o mesmo alerta e aconselha reduzir o consumo de ultraprocessados no cardápio. Segundo a publicação, alimentos ultraprocessados tendem a afetar negativamente a cultura, a vida social e o ambiente.

O problema é que eles ocupam muito espaço na alimentação das crianças e não fazem bem, pois o sistema digestivo dos pequenos não é preparado para processar um cardápio com tantos conservantes, corantes, acidulantes e outros aditivos que podem causar doenças e outros distúrbios alimentares como a obesidade e até desnutrição pela ausência de vitaminas nos produtos.

Para prevenir o seu filho contra essas complicações, o melhor a fazer é melhorar a qualidade do cardápio diário. Aos poucos, aposte em frutas, verduras e legumes. Outra dica é observar a lista de ingredientes de produtos e bebidas prontas para o consumo.

Um número elevado de componentes pode ser sinal de alerta, principalmente se os nomes são pouco familiares e não usados em outras preparações culinárias. Tais nomes diferentes indicam que o produto pertence à categoria de alimentos ultraprocessados.

O que há de novo no mercado de alimentos?

O mercado de alimentos e bebidas está cada vez mais atento à necessidade de melhorar a alimentação das crianças e, consequentemente, muitas marcas estão repensando fórmulas e também lançando produtos para atender essa demanda. A Tal da Castanha que já tem enraizado em seu DNA a máxima de “menos é mais” colocou nas prateleiras uma bebida vegetal, orgânica, zero lactose e caseína, que vai levar muito mais sabor, segurança e nutrição para o cardápio das crianças. O Mini é livre de aditivos artificiais e tem uma lista de ingredientes pequena e simples de ser reconhecida, como a castanha de caju orgânica, a água e o açúcar demerara orgânico. A bebida pronta para consumo pode ser encontrada nos sabores de Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã com Banana em embalagens recicláveis de 200ml.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar