Pandemia Tornou a Saúde o Negócio da Vez e Atenção Integral Avança no Brasil

• SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Crédito da imagem: Pixabay/Tumisu Crédito da imagem: Pixabay/Tumisu

PLENI Saúde é uma das empresas brasileiras focadas em Atenção Primária à Saúde

Grandes grupos da área de saúde estão investindo em serviços de saúde com foco na atenção integral. O objetivo é uma tendência recente do mercado nacional de focar na prevenção e promoção da saúde e não no modelo tradicional, até então utilizado, de cuidar da doença.

Uma dessas novas empresas é a PLENI Saúde, um serviço de saúde híbrido especializado em atenção integral, que oferece qualidade, atendimento humanizado, processos simplificados, custo acessível e é capaz de atender 80% das demandas de saúde. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia de saúde, é oferecido uma plataforma de gestão de saúde, com uma equipe especializada em atenção integral, e está alinhado aos objetivos do Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A tecnologia da PLENI Saúde tem como diferenciais um prontuário único eletrônico, além da realização de atendimento pelo aplicativo PLENI, com todo avanço que a plataforma oferece. Com essas ferramentas e atenção personalizada é possível acompanhar a jornada de saúde do usuário com precisão. Sua proposta é aliar tecnologia, por intermédio da inteligência artificial, e prevenção, com o acompanhamento contínuo da “jornada de saúde” de cada pessoa.

Essa abordagem de acompanhamento da “jornada de saúde” e cuidado integral, com modelo preventivo, que agora começa a ser mais conhecida pelos brasileiros, tem diversos benefícios e vantagens em relação ao modelo tradicional e permite reduzir a necessidade de exames, internações e cirurgias e evitar doenças de média e alta complexidade.

A tecnologia de inteligência artificial da PLENI Saúde é baseada em mais de vinte anos de conhecimento, dados e experiência prestados em serviços de saúde. Essas informações de serviços em saúde do grupo já são interoperáveis.

Segundo a Dra. Danielle Vaisman, médica clínica geral da Pleni Saúde, a Atenção Integral à Saúde da Pleni Cuidados é um modelo de saúde personalizado que monitora, previne, educa, promove, trata e reabilita a saúde das pessoas. “A Atenção Primária à Saúde (APS) pode colaborar para a melhoria da qualidade da atenção ao usuário de todo o sistema de saúde, inclusive os de planos de saúde suplementares e empresas, favorecendo a gestão do cuidado e o foco nos pacientes”, destaca.

Saúde na palma mão

Com o serviço da Pleni Saúde o cliente tem à disposição a tele orientação 24 horas por dia, 365 dias por ano e pode acompanhar a qualquer momento a sua saúde, através do celular ou computador. O aplicativo proporciona uma jornada personalizada de saúde, com uma equipe multiprofissional, e permite um avançado serviço de telemedicina, com acompanhamento proativo, histórico de exames e hábitos, tudo registrado no prontuário eletrônico, o que permite a prevenção estratégica por meio de inteligência artificial e serviços.

“Nossa equipe escuta, assiste, dá atenção e orienta, acompanhando, prevenindo e agindo antes que o problema aconteça, com resolução rápida e diagnóstico precoce, reduzindo o tempo e os gastos para a resolução e elevando a qualidade de vida. Se for necessário atendimento presencial, também orientamos e fazemos o atendimento em nossa rede de parceiros em todo o Brasil”.

“São 20 anos de experiência construindo conhecimento e Sistemas Inteligentes na área de Saúde para oferecer às pessoas um modelo que une serviço e tecnologia, onde elas têm tudo na palma de suas mãos, através do nosso aplicativo que possibilita um passo a passo de saúde ideal às necessidades de cada pessoa, auxiliando na prevenção das doenças, nos tratamentos, na reabilitação e no acompanhamento proativo pela nossa equipe”. A PLENI é uma alternativa viável e atrativa para população que não tem planos de saúde e dependem da rede de saúde privada ou SUS, finaliza a Dra. Danielle.

Diferenciais do Pleni Cuidados:

- 20 anos de conhecimento e experiência no sistema de saúde
- Tecnologia de informação (IA) de ponta, testada e validada
- Equipe de saúde especializada em atenção integral com metodologia humanizada
- Atende até 80% da demanda de saúde com baixo custo operacional
- Modelo inovador de prevenção integral que monitora, educa, promove e reabilita