Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cirurgião plástica após gestação

Demanda por mamoplastia é crescente e muitas mulheres já pensam nisso durante a gravidez

Líder no ranking de cirurgias plásticas, a mamoplastia segue em um crescimento constante, principalmente após a gestação. Em seguida, a cirurgia para flacidez abdominal. No caso da cirurgia de mama, é necessário esperar cerca de 8 meses após o fim da amamentação para realizar o procedimento. “Outras cirurgias podem ser feitas imediatamente após o desmame sem problemas. Mas no caso da mamoplastia é muito importante esperar o período da amamentação para operar as mamas, após 8 meses”, fala Dr. Antonio de Melo, cirurgião plástico.

Segundo o médico, a busca por informações sobre os procedimentos pós-gestação é muito particular “existem mulheres que me procuram ainda gestante para entender todo o processo”.

Algumas mulheres optam por tentar fazer cirurgias simultâneas e isso pode depender muito de caso a caso “o profissional deve analisar o impacto de cada procedimento, o histórico da paciente, além da avaliação do porte cirúrgico”, explica Melo.

Outra dúvida bem comum entre as mulheres é se a prótese de silicone pode ser colocada antes de engravidar. Vai atrapalhar a amamentação? Vou ter de refazer?’. Segundo o cirurgião, não há problema se todos os cuidados forem tomados.

No caso da cirurgia de implante de silicone, não prejudica a produção de leite materno. Isso porque não existe intervenção das glândulas mamárias, elas ficam intactas e o leite não entra em contato com a prótese.

É importante lembrar do pós-operatório que, normalmente, deve ficar 30 dias sem fazer esforços e nem movimentar os braços. “Mas hoje já existe, nos casos de momoplastia, a recuperação de 24h. Que é um conjunto de técnicas, com materiais tecnológicos e com mais de 14 passos no protocolo de segurança para a cirurgia”, explica Dr. Antonio Melo.

O método de prótese de recuperação rápida (R24R), possibilita a mulher mais independência e uma qualidade de vida maior. Trata-se de uma abordagem cirúrgica refinada, com manipulação delicada e que minimiza as lesões ao tecido. “O que torna menos traumático e proporciona o controle específico da dor”, finaliza o cirurgião.

Dr Antonio Melo CRM 121.681: médico, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) e SAPS (South America Plastic Surgery). Atua no segmento nacional e internacional há 10 anos. Após formação na USP – Ribeirão Preto, dedicou-se à Fellow, especialização em Cirurgia da Face, na Suécia, nos anos de 2011 e 2012. Voltou para o Brasil para trabalhar em Belo Horizonte com crianças com deformidades craniofaciais por três anos. Hoje atua entre a capital São Paulo, na Clínica Aguilera - Jardins, desde fevereiro 2020 e em Ribeirão Preto, com clínica própria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo