Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa da HSPW traz panorama sobre saúde integral dos colaboradores

Levantamento feito com amostra de 1.000 colaboradores de empresas assinantes da plataforma aponta percentuais de trabalhadores com problemas financeiros, obesidade, depressão, abuso de álcool e ideação suicida

A healthtech HSPW (Healthy & Safe Place to Work), que acompanha continuamente e em tempo real a saúde integral dos colaboradores das empresas, fez um levantamento com uma amostra de 1.000 colaboradores inscritos em sua plataforma a fim de avaliar questões de saúde física, mental, financeira e organizacional.

Efetuada por meio de questionários online com metodologias científicas comprovadas, inteligência artificial, algoritmos e big data, a pesquisa apontou que 53% dos colaboradores apresentam problemas financeiros; 33% têm obesidade; 7% têm depressão; 7% abusam do álcool e 1,4% têm ideação suicida.

De acordo com o neuropsicólogo Ernani Carioni Filho, Diretor Clínico da HSPW, estes são dados preocupantes. “A falta de saúde financeira pode causar sentimento de angústia e estresse, baixa qualidade de sono, cansaço e hipertensão. Já pessoas com obesidade têm risco aumentado de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, baixa qualidade do sono, doenças nos músculos e ossos, depressão e ansiedade”, pontua.

“Quem apresenta depressão pode ter efeitos negativos na saúde física, transtornos alimentares ou abuso de álcool, baixas no sistema imunológico, dificuldade para se concentrar, risco de doenças cardíacas e de suicídio. Pessoas que abusam do álcool, além dos efeitos negativos na saúde física, podem ter comprometimento motor e perda de reflexos, baixa qualidade do sono, cansaço, riscos de doenças cardíacas e câncer. Já o suicídio pode ser causado por diversos fatores de risco e envolver problemas de relacionamento e dificuldades financeiras. Por isso, a empresa que previne, identifica precocemente, apoia e ajudar na reabilitação pode salvar vidas”, explica o especialista.

Afastamento do trabalho

“Educar financeiramente os colaboradores aumenta a produtividade, reduz a possibilidade de fraudes e gastos com plano de saúde. Em outro âmbito, a depressão gera muitos custos para as empresas. Além de elevar a sinistralidade dos planos de saúde, ela é uma das principais causas de afastamento do trabalho”, afirma Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW.

“A obesidade está entre as maiores causas de consultas, internações e exames. Já o abuso de álcool é uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e perda de produtividade, além de envolvimento em erros e acidentes”, complementa Marcelo.

Prevenção e acompanhamento com a plataforma HSPW

A HSPW é um agente engajador para a transformação e mudanças de hábitos que impactam a saúde dos colaboradores das empresas, a custos acessíveis. O mapeamento completo da saúde integral abrange, apenas para citar alguns exemplos, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar e comportamentos financeiros, índice de aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância.

O time de especialistas em saúde integral da HSPW faz a interface com os gestores das empresas para auxiliar no gerenciamento das hipóteses diagnósticas e nas opções de encaminhamento.

A HSPW oferece ainda um ecossistema de suporte composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural, entre outros.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a empresa já atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo