Brasil,

Pesquisa da HSPW traz panorama sobre saúde integral dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecilia Loreto Mack
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Levantamento feito com amostra de 1.000 colaboradores de empresas assinantes da plataforma aponta percentuais de trabalhadores com problemas financeiros, obesidade, depressão, abuso de álcool e ideação suicida

A healthtech HSPW (Healthy & Safe Place to Work), que acompanha continuamente e em tempo real a saúde integral dos colaboradores das empresas, fez um levantamento com uma amostra de 1.000 colaboradores inscritos em sua plataforma a fim de avaliar questões de saúde física, mental, financeira e organizacional.

Efetuada por meio de questionários online com metodologias científicas comprovadas, inteligência artificial, algoritmos e big data, a pesquisa apontou que 53% dos colaboradores apresentam problemas financeiros; 33% têm obesidade; 7% têm depressão; 7% abusam do álcool e 1,4% têm ideação suicida.

De acordo com o neuropsicólogo Ernani Carioni Filho, Diretor Clínico da HSPW, estes são dados preocupantes. “A falta de saúde financeira pode causar sentimento de angústia e estresse, baixa qualidade de sono, cansaço e hipertensão. Já pessoas com obesidade têm risco aumentado de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, baixa qualidade do sono, doenças nos músculos e ossos, depressão e ansiedade”, pontua.

“Quem apresenta depressão pode ter efeitos negativos na saúde física, transtornos alimentares ou abuso de álcool, baixas no sistema imunológico, dificuldade para se concentrar, risco de doenças cardíacas e de suicídio. Pessoas que abusam do álcool, além dos efeitos negativos na saúde física, podem ter comprometimento motor e perda de reflexos, baixa qualidade do sono, cansaço, riscos de doenças cardíacas e câncer. Já o suicídio pode ser causado por diversos fatores de risco e envolver problemas de relacionamento e dificuldades financeiras. Por isso, a empresa que previne, identifica precocemente, apoia e ajudar na reabilitação pode salvar vidas”, explica o especialista.

Afastamento do trabalho

“Educar financeiramente os colaboradores aumenta a produtividade, reduz a possibilidade de fraudes e gastos com plano de saúde. Em outro âmbito, a depressão gera muitos custos para as empresas. Além de elevar a sinistralidade dos planos de saúde, ela é uma das principais causas de afastamento do trabalho”, afirma Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW.

“A obesidade está entre as maiores causas de consultas, internações e exames. Já o abuso de álcool é uma das principais causas de absenteísmo no trabalho e perda de produtividade, além de envolvimento em erros e acidentes”, complementa Marcelo.

Prevenção e acompanhamento com a plataforma HSPW

A HSPW é um agente engajador para a transformação e mudanças de hábitos que impactam a saúde dos colaboradores das empresas, a custos acessíveis. O mapeamento completo da saúde integral abrange, apenas para citar alguns exemplos, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar e comportamentos financeiros, índice de aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância.

O time de especialistas em saúde integral da HSPW faz a interface com os gestores das empresas para auxiliar no gerenciamento das hipóteses diagnósticas e nas opções de encaminhamento.

A HSPW oferece ainda um ecossistema de suporte composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural, entre outros.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a empresa já atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar