Brasil,

Maio é o Mês da Mães - Benefícios dos probióticos em bebês, alívio para os pequenos e para as mamães!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Valéria Vargas
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Cólicas

A cólica nos bebês é um fenômeno natural, significa o intestino se adaptando ao processo absolutamente novo de alimentação, que é receber o leite. Melhor quando é leite materno, que tem substâncias que ajudam no amadurecimento do intestino.

O leite materno é um superalimento, completo, com todos os nutrientes, vitaminas, minerais e a água necessários para que o bebê se desenvolva de maneira saudável. A mamãe também produz anticorpos para proteger o neném contra doenças, o que resulta no fortalecimento do seu sistema imunológico.

Mesmo com todos esses benefícios, muitas vezes, os pequenos sofrem de cólicas e gastroenterite aguda. Mas fiquem calmas mamães, pois é possível melhorar estas condições com o uso de probióticos.

“Em uma intensidade maior, a cólica compromete a qualidade de vida da família. Neste cenário, a restauração do microbioma (conjunto de microorganismos que vivem, neste caso, no intestino) pode ser interessante”, afirma a médica alergista e imunologista, Ana Paula Castro. A médica conta que alguns estudos já apontam que os probióticos podem trazer benefícios nessas situações.

Dermatite atópica

A dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, é bastante comum na primeira infância e chega a afetar cerca de 25% das crianças, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia. É uma doença genética e considerada crônica, não contagiosa, com períodos de crise iniciados por desencadeantes externos, uma vez que o sistema imune é hiper-reativo a eles. Para tratar a dermatite em bebês e crianças é importante investigar as causas que estão agindo no estímulo das crises; desde a alimentação, hábitos de autocuidado com a pele e até as questões emocionais.

“O cuidado envolve muitas estratégias, como cuidar da pele e da inflamação. Existem alguns estudos que indicam ser possível tratar a microbiota com probióticos. É algo promissor, mas não deve ser a única medida”, pontua a médica.

Um estudo feito com 35 bebês, com 5 meses de idade, reforça a expectativa. Após o uso do lactobacilo LGG®, os pequenos apresentaram melhora dos sintomas da dermatite. Uma outra pesquisa revelou que o probiótico reduz a incidência de dermatite nas crianças durante os primeiros dois anos de vida.

Fonte: Dra. Ana Paula Castro, Médica Assistente da Unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para mais informações sobre os probióticos da marca americana Culturelle, acesse o instagram @culturellebrasil ou o site: https://culturelle.com.br/

Culturelle® e Culturelle JuniorTM são marcas registradas da DSM.

LGG® é uma marca registrada da Chr. Hansen A/S.

Reg. MS: 673990004/67

3990003/673990002


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar