Brasil,

30% dos operadores de telemarketing sofrem de transtornos psíquicos causados pelo estresse segundo sindicato

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Problemas recorrentes nos call centers podem ser resolvidos com maior engajamento das equipes e com o modelo home office

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), um terço das pessoas que trabalham na área sofrem de transtornos psíquicos. Atualmente, apenas na Região Metropolitana de São Paulo existem aproximadamente 100 mil profissionais no setor de telemarketing. A região concentra 7% dos profissionais de todo o pais, que tem 1,5 milhões de pessoas atuando na área.

O levantamento feito pelo sindicato mostra que depois da LER (lesão por esforço repetitivo), que atinge 36% dos trabalhadores, os transtornos psíquicos são os que mais atingem os funcionários (30%). O relatório aponta que esses problemas são causados por diversos fatores como estresse, pressão constante e trabalhar de maneira exaustiva.

O terceiro maior fator de desgaste da saúde dos funcionários do setor são as perdas auditiva ou na voz, que somam 25%.

Com a pandemia, o trabalho no modelo home office se tornou uma opção para alguns funcionários e trouxe diversos benefícios, assim como para as empresas de call center, que passaram a registrar menos absenteísmo.

Geraldo Brasil, fundador da JobHome empresa especializada em call center remoto, afirma que o home office atrai um tipo diferente de operador, que busca maior qualidade de vida, com mais tempo livre. “Na JobHome o absenteísmo não é um problema recorrente, temos a menor taxa do mercado de call center e podemos comprovar que é por meio do trabalho remoto”, explica Brasil.

O executivo conta que a empresa trabalha com um planejamento de ações de engajamento com os times de operações, bem como espaços de confraternização durante os treinamentos presenciais. “Buscamos conhecer a história de cada colaborador, trazê-lo para a nossa atmosfera de time e oferecer todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Galdino, cofundador da JobHome.

O segredo, segundo ele é motivar os operadores e fazer com que eles saibam que são parte fundamental no processo de trabalho. “Isso faz com que nossos colaboradores tenha uma postura diferente quanto a empresa e trabalhem em um ambiente oposto aos estressantes e caóticos de call centers tradicionais”, finaliza Galdino.

Mais sobre a JobHome

Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de tele atendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar