Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Descubra 5 fatos sobre o uso de lentes de contato durante a pandemia

Especialista destaca quais os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar em tempos de COVID-19

À medida que a pandemia do novo coronavírus continua a fazer parte do dia a dia de todas as pessoas, o cuidado com a higiene e limpeza de itens pessoais continua a ser essencial e deve ser ainda mais reforçado. As medidas de prevenção adotadas e repassadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser seguidas corretamente para garantir a segurança e proteção de todos nesse momento, inclusive daqueles que utilizam lentes de contato. De acordo com pesquisa publicada no jornal Contact Lens & Anterior Eye (CORE) no ano passado, os usuários de lentes de contato podem ficar tranquilos enquanto ao seu uso durante a pandemia, desde que seguindo adequadamente as orientações de higiene.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um em cada cinco brasileiros (19%) possui alguma necessidade de correção visual. Por isso, tanto para usuários de óculos como para usuários de lentes de contato, uma das principais recomendações é manter as mãos sempre limpas e evitar levá-las aos olhos ou qualquer parte do rosto em qualquer circunstância. De acordo com a Dra Débora Espada Sivuchin, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision é importante seguir as orientações fornecidas pelas autoridades de saúde pública. “No momento pelo qual passamos é ainda mais importante a atenção e o cuidado com a higiene dos itens de uso pessoal, especialmente as lentes de contato. O nosso objetivo é sempre conscientizar as pessoas com informações relevantes e que ajudem na prevenção e a diminuir a propagação do vírus. E para os usuários de lentes de contato, a rotina não precisa mudar, se as recomendações e cuidados que devem ser mantidos rotineiramente forem seguidos corretamente”.

Confira abaixo algumas dicas de especialistas para ter segurança e conforto no uso das lentes de contato:

Você pode continuar usando as lentes de contato: Não há evidências científicas de que os usuários de lentes de contato tenham um risco mais elevado de contrair COVID-19 em comparação com os usuários de óculos. Consulte o seu oftalmologista e mantenha a rotina de limpeza, higiene e armazenamento das lentes recomendados.

Os bons hábitos de higiene essenciais: A lavagem e a secagem corretas e completas das mãos são essenciais, assim como o cuidado adequado das lentes de contato, garantindo uma boa higiene do estojo das lentes de contato e limpando regularmente os óculos com água e sabão. Esses hábitos podem ajudá-lo a manter-se saudável e longe de problemas de saúde.

Os óculos regulares não oferecem proteção: Nenhuma evidência científica apoia rumores de que os óculos comuns oferecem proteção extra contra o COVID-19, uma posição apoiada pelos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Mantenha as mãos longe do rosto: Independente se é usuário de lentes de contato, óculos ou não precise de correção visual, evite tocar o nariz, a boca e os olhos com as mãos não lavadas, como orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e CDC.

Se estiver doente, interrompa temporariamente o uso das suas lentes: Os usuários de lentes de contato que estiverem doentes devem interromper o uso das lentes enquanto estiver apresentando sianis e sintomas de COVID-19. Após esse período deve retornar ao seu médico oftalmologista e conforme a suas orientações, pode retomar o uso de lentes de contato, lembrando também de utilizar estojos novos para o armazenamento das lentes.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata.

É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo