Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cardiologista curitibano descomplica informações sobre saúde em canal no YouTube

Canal Gustavo Lenci Marques traz explicações sobre doenças, medicamentos, curiosidades e história tanto para o público leigo quanto para médicos

Temas relacionados à saúde nunca estiveram tão em alta como no último ano. Falar de pesquisas científicas, de vacinas e medicamentos se tornou assunto para todos. Mas, nem por isso as informações corretas circulam na mesma proporção em que os temas são divulgados. Para esclarecer e difundir informação de qualidade da área da saúde de maneira descomplicada, o cardiologista, professor e doutor em Medicina Interna, Gustavo Lenci Marques decidiu criar um canal no YouTube.

Para tanto, o médico utiliza as mais recentes pesquisas e a Medicina baseada em evidências. ”Percebi que os pacientes tinham diversas dúvidas e, até recebiam informações porém, muitas vezes, equivocadas. Utilizo a Medicina baseada em evidências, que é um método em que você analisa o paciente como um indivíduo único e aplica todo o conhecimento que você tem, considerando as mais recentes e confirmadas evidências científicas”, detalha e destaca: “São pesquisas randomizadas e balizadas por sociedades médicas internacionais.”

No ar desde janeiro de 2020, o canal (https://www.youtube.com/channel/UCxH13AwTizUe8lyOH0mYwyA) já conta com mais de 5 mil inscritos. Entre os assuntos estão curiosidades, como o caso de uma mulher que morreu de tanto beber água ou o motivo de homens negros morrerem mais por pressão alta, histórias e explicações sobre doenças e até polêmicas, como o medicamento Proxalutamida no combate à Covid-19.

Covid-19

A vacina contra a Covid-19, o tema mais comentado atualmente, também é desvendado pelo cardiologista em seus vídeos, que aborda o desenvolvimento delas, as diferenças entre as disponíveis no mercado, como são os testes, assim como traz informações claras sobre a doença e medicamentos.

Toda semana são publicados novos vídeos voltados ao público em geral e às segundas-feiras, Dr. Gustavo Lenci Marques ainda realiza lives, às 20h, direcionadas para acadêmicos de Medicina e médicos sobre atualizações e novidades da Cardiologia.

Para mais informações, basta acessar: https://www.youtube.com/c/MBEMedicinaBaseadaemEvid%C3%AAncias/featured


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo