Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Testagem em massa da covid-19 atua como ferramenta de identificação de casos para combater a transmissão do vírus

Teste de antígeno disponibilizado pela Hilab permite identificar a contaminação do vírus a partir do 1º até o 5º dia do início dos sintomas

Desde o início da pandemia do coronavírus, uma das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) vem sendo a testagem em massa. Hoje, o Brasil é um dos epicentros do vírus e a testagem em massa é um recurso de saúde pública que os estados devem usar para rastrear o vírus em suas regiões. A partir destes números, que identificam locais com maior exposição ao coronavírus, governadores podem traçar planos mais assertivos no combate contra a covid-19 e diminuir sua propagação.

Entre os testes para a identificação do vírus temos o de RT-PCR, EXAME RT-LAMP, PCR-LAMP e Exame de Sorologia IgM e IgG. Também existe um quinto teste que é o de antígeno e também é oferecido pela Hilab , health tech que desenvolveu o laboratório remoto Hilab.

O teste Hilab-Ag-COVID-19 é um exame que detecta o antígeno do vírus. Desta forma, identifica o momento em que o vírus está presente na via aérea. O antígeno é indicado para o início da infecção, a partir do 1º até o 5º dia do início dos sintomas. As novas variantes da covid-19 que vêm sendo encontradas ao redor do mundo, com maior potencial de transmissão e de reinfecção, são também identificadas pelo teste.

Ele possui alta correlação com o período de transmissibilidade da doença, por isso é um exame relevante para fins de indicação de isolamento, bem como para investigação de contatos e rastreamento contínuo em áreas de alta prevalência. A principal diferença com o teste sorológico é que a sorologia passa a ser detectada após sete dias do início dos sintomas (12 dias após a exposição), chegando a sua sensibilidade máxima após 20 dias do início dos sintomas e mantendo-se positiva por tempo indeterminado.

"Este teste é responsável por otimizar ainda mais a estratégia da testagem em massa, fazendo com que o isolamento ocorra o mais rápido possível e, assim, diminuir a transmissão do SARS-CoV-2", afirma Dr. Bernardo Almeida, médico infectologista e Chief Medical Officer na Hilab. Segundo Almeida, o teste de antígeno é fundamental para ampliar a capacidade de identificação de transmissores, já que o Brasil se tornou um dos epicentros da pandemia e tem identificado novas variantes do vírus potencialmente mais transmissíveis.

Sobre a Hilab:

Fundada pelos empreendedores Marcus Figueredo e Sérgio Rogal, respectivamente CEO e CTO, a Hilab começou com poucos recursos, mas não fez da falta de verbas uma barreira para seguir seu propósito de reinventar a tecnologia médica, criando produtos e soluções que ajudem a democratizar o acesso à saúde. Seu carro-chefe é um inovador laboratório de "bolso" conectado à internet, serviço de exames laboratoriais que usa inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. Este serviço foi vencedor do prêmio Inova e Saúde em 2018 pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos). A empresa também preza pela qualidade dos equipamentos, com certificações da ISO 9001:2015 e 13485:2016. Além de ter a Controllab como fornecedora de ensaios de proficiência e controles internos. Entre seus investidores, estão a Positivo Informática, a Qualcomm Ventures, a Monashees, Península Participações e a Endeavor Catalyst.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo