Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância psicológica em entender e respeitar a vacinação

Estamos passando pela segunda onda do Covid-19, nesse momento o vírus está mais viral e avassalador do que na primeira fase, devido a transmissão ser mais rápida. Ter essa tomada de consciência é o primeiro passo para ter a devida atenção e responsabilidade social!

Após sermos vacinados só estaremos imunes aproximadamente 30 dias depois da segunda dose. Enquanto isso, o nosso organismo se encarrega na produção de anticorpos contra o vírus, esses anticorpos são ativados, pela aplicação do antígeno (que é toda a substância estranha ao corpo que desencadeia a produção de anticorpos, como a vacina por exemplo).

“Os cuidados físicos e psicológicos devem estar alinhados no sentido em se ter a consciência de que para a pessoa estar imunizada demandará uma certa espera. Controlar a ansiedade, como a impulsão em sair desprovido dos cuidados é essencial”, enfatiza o psicólogo Alexander Bez, especialista em ansiedade e síndrome do pânico.

Segundo o especialista, a responsabilidade psicológica da compreensão desse processo, se aprofunda no sentido em que se não soubermos respeitar esse período de fabricação de anticorpos, como também não aguardar as doses da vacina, podemos criar condições que desencadeiem outra linhagem do vírus mais letal, agressiva e com uma resistência maior aos nossos anticorpos, o que faria a ciência e a busca pela cura retornarem a escala zero. Demandando outro estudo dessa virologia, e assim aumentando ainda mais o tempo da imunização.

Alexander Bez (Psicólogo) - Especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM); Especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA). Atua na profissão há mais 20 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo