Brasil,

Homeopatia e Covid - Especialistas realizam atendimentos gratuitos a distância

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Mariano
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Médicos voluntários fazem consultas, avaliações do quadro clínico e indicação de medicamentos homeopáticos

A Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) mobilizou mais de 800 médicos voluntários em todo o País para assistência gratuita a pacientes nesses difíceis tempos de pandemia. A iniciativa teve início em 15 de junho de 2020, obtendo excelente resposta dos cidadãos. Foram 1500 atendimentos por telemedicina, sem cobrança de quaisquer honorários.

Denominada de Campanha Homeopatia na Covid, envolve ainda cerca de 200 farmácias. Dos pacientes já assistidos, a maioria busca e recebe orientações sobre prevenção. Casos de pacientes confirmados com SARS-Cov-2 têm o devido encaminhamento às unidades de saúde.

De forma geral, há enorme interesse por profilaxia. Maior demanda vem da faixa de 45 a 60 anos de idade, do sexo feminino.

Médico homeopata, psiquiatra e membro do corpo docente da Escola Homeopática de Curitiba - Dr. Javier Salvador Gamarra, Francis Mourão pontua que os especialistas têm se envolvido demais na campanha.

“Todos estamos lutando com as ferramentas que possuímos para minimizar riscos e combater a Covid-19”, afirma.

Os atendimentos da Campanha Homeopatia na Covid acontecem a partir do portal http://www.homeopatianacovid.com.br/.

Após a (o) paciente responder breve questionário sobre sintomas, o formulário é encaminhado ao grupo de médicos homeopatas voluntários. Um deles assume o caso e entra em contato para marcar a avaliação do quadro clínico etc.

De acordo com o presidente nacional da AMHB, Luiz Darcy Siqueira, a ideia é oferecer conforto e assistência de qualidade em um momento em que as pessoas estão fragilizadas, desestabilizadas financeiramente e com menos opções de acesso à saúde, já que praticamente todo o sistema foca os episódios mais graves e o salvar vidas.

“Continuamos atendendo a quem nos procura, buscando o alívio ao sofrimento e a manutenção da esperança”, finaliza Francis Mourão.

Inicialmente planejada para seis meses, a campanha deve se estender por mais um bom tempo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar