Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Covid-19: Ocupação de leitos chega a 100% em algumas cidades de SP

Hospitais filantrópicos no Interior estão com taxa máxima; Fehosp alerta preocupação

Os casos de Covid-19 vêm registrando alta, elevando a taxa de ocupação em leitos de UTI que, em vários municípios paulistas já atingiram 100% da capacidade de internações.

Em hospitais filantrópicos, por exemplo, representados pela Fehosp (Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Beneficentes do Estado de São Paulo), as Santas Casas de Marília e Votuporanga estão com ocupação máxima de pacientes graves da doença.

Dados mais recentes do Centro de Contigência do Coronavírus, divulgados em nota técnica no Diário Oficial do Estado, na última semana, apontam que a taxa de ocupação de leitos UTI Covid chegou a 100% nos municípios de Embu das Artes, Itaquaquecetuba, Américo Brasiliense, São Manuel, Artur Nogueira, Itatiba, Apiaí e Porto Feliz.

Já passando dos 90% estão as cidades de Araras (90,1%), Mairiporã (90,1%), Serrana (90,3%), Carapicuíba (90,8%), Tupã (91,4%), Promissão (94,2%), Avaré (94,3%), Valinhos (95,3%), Fernandópolis (95,7%), Cruzeiro (97,1%), Socorro (97,2%), Santa Cruz do Rio Pardo (97,4%), Amparo (98,2%) e Presidente Prudente (98,6%).

Diante da situação, o governo paulista confirmou que fará uma nova reclassificação do Plano São Paulo na sexta-feira (22).

O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, ressalta que o “cenário é o pior possível”. “Infelizmente, muitas pessoas não se resguardaram durante o período das festas de fim de ano e os reflexos estão ocorrendo agora. A preocupação com o aumento de casos é ainda maior, pois nossas Santas Casas e hospitais filantrópicos, que atendem à mais da metade da demanda SUS, ficam ainda mais sobrecarregadas com o atendimento dos casos de Covid e, em um momento em que a pandemia se agravou, o governo paulista cortou 12% dos recursos de custeio que muitas de nossas instituições recebiam e que as ajudavam a sobreviver. O momento é de gravidade em todos os sentidos”, falou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo