Brasil,

Nova diretoria AMB assume hoje sob a maior crise de saúde da história

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Uma nova diretoria assume a Associação Médica Brasileira (AMB) aos 8 de janeiro, sexta, em solenidade remota, a partir de 19h30. Tem à presidência o gineco-obstetra César Eduardo Fernandes e a pediatra Luciana Rodrigues da Silva, como vice.

A posse ocorre com a saúde dos brasileiros em severa crise e os médicos do País em situação delicadíssima, em virtude da Covid-19. César Eduardo Fernandes afirma que a AMB traçará com brevidade aprofundado raio-X de todas as insuficiências do sistema, com o apoio das sociedades de especialidades e demais entidades da Medicina, para intervir em defesa de atendimento de qualidade dos pacientes e da segurança médica.

“Saúde é coisa séria, trata de vidas, não pode ser levada ao improviso. Temos de unir médicos, assim como a sociedade civil, para uma reflexão sobre a assistência no País. Convidaremos para esse debate instituições de alto nível como OAB, CNBB, SBPC, entre tantas outras. Precisamos de um pacto nacional por saúde de excelência aos brasileiros”.

César Fernandes pondera que é urgente ainda a estruturação adequada dos serviços e viabilizar os pré-requisitos indispensáveis ao exercício da melhor Medicina:

“Já perdemos muitos médicos com a Covid-19. Nos sensibiliza o reconhecimento do cidadão, mas carecemos de respostas efetivas dos entes públicos. Urgimos de condições dignas de trabalho para o exercício profissional e para oferecer boa Medicina no tratamento à população”.

A posse da AMB poderá ser acompanhada on-line, bastando retornar o e-mail solicitando o link.

Diretoria eleita AMB 2020-2023

Presidente: César Eduardo Fernandes (SP)
1ª Vice-presidente: Luciana Rodrigues da Silva (BA)
2º Vice-presidente: Jurandir Marcondes Ribas Filho (PR)
Vice-presidente Norte: Mariane Franco (PA)
Vice-presidente Nordeste: Roque Salvador de Andrade e Silva (BA)
Vice-presidente Centro-Oeste: César Galvão (DF)
Vice-presidente Sudeste: Agnaldo Lopes da Silva Filho (MG)
Vice-presidente Sul: Oscar Dutra (RS)
Secretário-geral: Antônio José Gonçalves (SP)
1ª Secretária: Maria Rita de Souza Mesquita (SP)
1º Tesoureiro: Akira Ishida (SP)
2º Tesoureiro: Lacildes Rovella Júnior (SP)
Diretor de Relações Internacionais: Carlos Vicente Serrano Junior (SP)
Diretor Científico: José Eduardo Lutaif Dolci (SP)
Diretor de Defesa Profissional: José Fernando Macedo (PR)
Diretor de Atendimento ao Associado: Carlos Alberto Gomes dos Santos (ES)
Diretora Cultural: Rachel Guerra de Castro (MG)
Diretor Acadêmico: Clóvis Francisco Constantino (SP)
Diretor de Assuntos Parlamentares: Luciano Gonçalves de Souza Carvalho (DF)

Conselho Fiscal

Titulares
José Carlos Raimundo Brito (BA)
Luiz Carlos João (SP)
Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho (PR)

Suplentes
Francisco José Rossi (DF)
Juarez Monteiro Molinari (RS)
Márcia Pachiegas Lanzieri (SP)

Perfil

Presidente eleito da Associação Médica Brasileira pela chapa de oposição Nova AMB, César Eduardo Fernandes graduou-se pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Lá, fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado e doutorado em Tocoginecologia. Além disso, é livre-docente pela Universidade Federal da Bahia e Professor Titular da Faculdade de Medicina do ABC.

No associativismo, promoveu uma série de campanhas de defesa profissional e por melhor remuneração aos médicos e serviços dignos aos pacientes em suas passagens pelas presidências da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), entre 2010 e 2013, e da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), de 2016 a 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar