Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

COVID-19: Hospitais filantrópicos atendem 35% dos casos que requerem UTI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Predicado Comunicação Empresarial
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fehosp destaca que setor está fazendo todos os esforços para dispor de leitos

As internações por Covid-19 vêm aumentando e as Santas Casas e hospitais filantrópicos têm dado importante suporte no atendimento. Levantamento do último dia 22, da Secretaria estadual de Saúde, a pedido da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), mostra que, em todo o Estado, 32,55% das internações em UTI ocorreram em instituições sem fins lucrativos e 32,32% foram realizadas em leitos de enfermaria. Com relação a casos suspeitos, as entidades filantrópicas também atenderam a 32% dos casos, em seus leitos de enfermaria.

“Os casos de Covid voltaram a subir e nossas instituições, apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentam, estão fazendo todos os esforços para disponibilizar seus leitos e ampliar a oferta para o enfrentamento da doença", fala o presidente da Fehosp, Edson Rogatti. Em alguns municípios esse aumento é mais significativo.

As Santas Casas e hospitais filantrópicos são responsáveis por 50% dos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde). Em algumas cidades, essas entidades são os únicos equipamentos de saúde, atendendo a todas as classes sociais. "Essa situação de alta nos preocupa sobremaneira, porque continuamos a atender todas as outras demandas que também carecem de atenção. Inclusive, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, recomenda que a estrutura destinada aos atendimentos da Covid-19 não seja desmobilizada e também que a retomada dos atendimentos e procedimentos eletivos observem as diretrizes do Centro de Contingência”, pontua Rogatti. “Outro ponto preocupante é dar conta financeiramente de tudo isso. Com o aumento de casos de Covid, os leitos de UTI, por exemplo, para onde os pacientes graves precisam ser encaminhados, requerem muitos recursos e com alta complexidade", completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo