Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMED alerta sobre risco de falta de agulhas e seringas para a campanha de vacinação contra a Covid-19

Na medida em que avançam os resultados dos testes com as vacinas em desenvolvimento, surge também a preocupação sobre a necessidade de planejamento acerca do volume necessário de seringas e agulhas para que toda a população possa ser protegida contra o Coronavírus.

O mundo vive a expectativa da aprovação de vacinas que possam proteger contra a Covid-19. Estudos de diferentes laboratórios acontecem em vários países e alguns deles já estão na terceira e decisiva etapa de testes. E, ao que tudo indica, a imunização deve começar já no primeiro semestre de 2021. Contudo, a boa notícia precisa ser bem planejada desde agora. Além da vacina propriamente dita, outros aspectos como distribuição e oferta de insumos como seringas e agulhas, precisam estar alinhadas com a alta demanda que virá com a iminente campanha global de vacinação em massa. Especialistas já começam a ventilar que o Brasil poderá se deparar com a mesma questão enfrentada com a falta de respiradores no início da pandemia. Situação difícil, mas passível de ser resolvida com planejamento.

Para a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) essa, infelizmente, é uma possibilidade. Para Fernando Silveira Filho, presidente executivo, os governos já deveriam estar se preparando para essa demanda e abrindo licitações e diálogo com o mercado. “O planejamento desde agora é fundamental para que a população brasileira não seja mais uma vez prejudicada”, fica o alerta do executivo.

Segundo fabricante do setor, a capacidade anual de produção no Brasil é de 1,5 bilhão de unidades dependendo do mix de modelos. Para se ter uma ideia a recente campanha nacional de vacinação contra o sarampo exigiu cerca de 260 milhões de unidades. Já no caso da imunização de todos os brasileiros contra o Coronavírus, este número poderá duplicar e, portanto, demanda cautela. “Diante deste cenário, a ABIMED como representante do setor, reforça que é imprescindível o planejamento adequado e imediato, como aliás já acontece em outras partes do mundo”, finaliza Fernando.

Sobre a ABIMED

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) congrega empresas nacionais e multinacionais que representam cerca de 65% do setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil (0,6% do PIB nacional). A Associação tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no Brasil, com foco no paciente, propiciando à população brasileira acesso a tecnologias de saúde inovadoras e de alta performance. A ABIMED possui em seu DNA a ética e a transparência que pautam sua atuação na representação da indústria, seno a primeira entidade do setor a lançar um Código de Conduta para seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo