Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANVISA aprova o teste rápido SARS-CoV-2 da Roche para aprimorar a gestão da COVID-19

Teste com sensibilidade de 99,03% oferece mais confiabilidade aos exames rápidos auxiliando o diagnóstico em ambulatórios, consultórios e em lugares com recursos laboratoriais limitados

A ANVISA acaba de aprovar o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2, da Roche, para aprimorar a identificação de pessoas com COVID-19 de forma rápida e segura. Com especificidade de 98,65% e sensibilidade de 99,03% a partir do 14º dia após o início dos sintomas, o teste oferece mais confiabilidade para identificar pacientes que desenvolveram anticorpos contra SARS-CoV-2, indicando infecção anterior. A solução chega para complementar o amplo portfólio da companhia para auxiliar o sistema de saúde no combate à COVID-19, que inclui soluções moleculares, sorológicas e digitais.

Realizado com sangue capilar, de uma picada no dedo, o teste destina-se a detecção qualitativa de anticorpos contra SARS-CoV-2, apresentando resultados confiáveis, compatíveis aos exames laboratoriais, dentro de 10-15 minutos. Por permitir a realização de exames fora dos laboratórios clínicos e perto do paciente, a solução torna-se uma ferramenta fundamental para ampliar o acesso à testagem em locais que não dispõem de infraestrutura laboratorial ou em situações onde a coleta de sangue venoso não é adequada (crianças, idosos ou pacientes em quimioterapia, por exemplo).

"Sabemos da nossa responsabilidade global em apoiar uma gestão mais eficiente da saúde e fornecer soluções de alta qualidade e precisão para os pacientes onde e quando precisam", afirma Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil. "Este teste é uma nova geração de testes rápidos, mais sensível, específico e complementar aos testes laboratoriais, que fará a diferença na tomada de decisão clínica mais assertiva para fortalecer as estratégias de combate a pandemia".

A Roche Diagnóstica Brasil está dedicada em realizar os processos necessários de importação para que o teste esteja disponível no Brasil o mais rápido possível, ainda sem previsão estimada.

Sobre o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2

O Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2 da Roche é um imunoensaio cromatográfico destinado à detecção qualitativa de anticorpos contra o SARS-CoV-2 em soro, plasma ou sangue total. Quando realizado pelo menos 14 dias após o início dos sintomas, o teste apresenta a sensibilidade de 99,03% e especificidade de 98,65%. Os resultados podem ajudar na avaliação da resposta imune dos pacientes ao vírus. Conforme ampliamos o conhecimento sobre a imunidade ao SARS-CoV-2, mais o teste pode ajudar a avaliar quem desenvolveu uma possível imunidade ao vírus.

Sobre testes de anticorpos

O corpo humano desenvolve anticorpos em resposta à diversas doenças. Na situação pandêmica atual, testes que detectam as respostas dos anticorpos contra o SARS-CoV-2 serão essenciais para dar suporte ao desenvolvimento de vacinas e, também, para entender a taxa e a disseminação da infecção entre as populações e, caso as evidências científicas comprovem, determinar se uma pessoa adquiriu imunidade ou não ao novo coronavírus. Testes de anticorpos precisam ser capazes de detectar especificamente anticorpos relacionados ao SARS-CoV-2 sem reação cruzada com outras doenças infecciosas, como influenza, o que poderia gerar resultados falso positivos.Sobre a Roche

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo 11º ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2019, empregou cerca de 97.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11,7 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 61,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo