Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como cuidar da saúde mental de crianças e adolescentes na pandemia

Apesar de não pertencerem ao grupo de risco, eles sofrem com a mudança na rotina e as preocupações causadas pelo novo coronavírus

Crianças e adolescentes não fazem parte do grupo de risco da Covid-19, mas o impacto da pandemia sobre a sua saúde mental é tão grande quanto nos adultos, talvez até maior.

Segundo a enfermeira e estudante de psicologia, Katherine Maurente, o mais importante e primordial é transmitir segurança e tranquilidade acerca do assunto atual.

"Durante a quarentena os adolescentes e crianças, mesmo muitos não gostando de ir a escola, sentem falta do social com os amiguinhos. Então, é importante promover encontros virtuais ou até mesmo alguns jogos virtuais, para manterem esses contatos e conversarem sobre o que quiserem.

É muito importante os pais estarem atentos a sentimentos vagos de medo, inseguranças, apreensão, sensação de estranheza, tristeza e desânimo, além de momentos de irritabilidade exacerbada e muitos outros sintomas. O ritmo de sono e o apetite podem ficar alterados, é isso é totalmente aceitável. Preocupante começa a ser a duração e a intensidade e o grau de incapacidade esteja causando", disse a profissional.

Katherine afirma que para amenizar os efeitos do isolamento é importante manter um ambiente harmonioso, alimentação saudável, sono de qualidade, quebrar rotinas, respeitando limites.

"Aproveitar essa quarentena para o convívio familiar, estreitar laços. Fase da adolescência é uma fase que exige esse convívio de diálogo entre os pais", afirma a profissional de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::