Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chega ao Brasil mais de 200.000 testes rápidos de antígeno para COVID-19

Tecnologia sul-coreana apresenta o resultado em até 8 minutos

A RapiGEN, fabricante sul-coreana de soluções inovadoras na área da saúde, entrou no mercado brasileiro com o Kit de Teste Rápido BIOCREDIT COVID-19 Ag para detecção do covid-19. A importação do produto, já com licença da Anvisa e aprovação INCQS/FIOCRUZ, é realizada pela operação Biocredit, que investiu mais de R$ 10 milhões no projeto.

O principal diferencial do teste, em relação ao RT-PCR, é a detecção do vírus em até 8 minutos. Para Darcy Itiberê, responsável pela operação, o principal objetivo do produto é agilizar a retomada da economia e das atividades presenciais com segurança. "A detecção e a triagem rápidas restringem a proliferação do vírus, porque as pessoas identificadas positivamente pelo nosso teste podem ser isoladas e tratadas imediatamente", afirma.

Metodologia e eficácia

A RapiGEN atua há mais de 18 anos no desenvolvimento de testes rápidos para o diagnóstico de diversos tipos de vírus (antígenos virais). O BIOCREDIT COVID-19 Ag é o primeiro teste a fazer a detecção do antígeno para a covid-19 usando a tecnologia Black Gold Particle, o que permite uma alta sensibilidade e especificidade. O profissional da área de saúde realiza a coleta de uma amostra nasofaríngea, que é analisada na placa de teste. A interpretação do resultado é simples, semelhante aos testes de gravidez. Em poucos minutos o paciente sabe se está com o vírus. A eficácia é similar à do teste de RT-PCR para a detecção da covid-19.

Atualmente o padrão ouro para a testagem da Covid-19 no Brasil é o RT-PCR, contudo seus resultados saem em no mínimo 48 horas. Ou seja, cada metodologia apresenta vantagens e desvantagens. "O teste BIOCREDIT COVID-19 Ag é mais barato que o RT-PCR. Não é preciso enviá-lo a um hospital ou laboratório, o que agiliza o processo em regiões carentes", diz Roberta Bevilacqua, farmacêutica-bioquímica e consultora da RapiGEN. "O teste promove ainda maior segurança para os profissionais da área de saúde, que devem ser testados regularmente."

Projetos sociais

Com pronta-entrega, a RapiGEN tem distribuição em todo o território nacional. Uma das suas ações foi a entrega de 1.000 kits para as tribos dos índios Xingu, no estado do Mato Grosso. "Nosso objetivo é expandir essas ações socias para mais comunidades carentes", diz Itiberê. A empresa também visa difundir o produto entre caminhoneiros, com o projeto Estrada Segura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS