Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil lidera o ranking de grávidas mortas por covid-19

Segundo estudo publicado no periódico médico International Journal of Gynecology and Obstetrics, 77% das mortes registradas no mundo de gestantes, ou mulheres que estavam no período do puerpério por Covid-19 aconteceram no Brasil. Em números, isso representa 124 mulheres. Morreram mais mulheres grávidas ou no pós-parto no Brasil do que em todos os outros países somados.

Segundo o Diretor-médico do Vida- Centro de Fertilidade, Dr Paulo Gallo, é preciso avaliar muitos fatores que podem contribuir para essa mortalidade, como o grau de desnutrição dessas grávidas e puérperas. “Na época da Zica por exemplo, somente no Brasil apareceu a relação do vírus com a microcefalia e, depois de alguns estudos, foi comprovado que essa microcefalia também tinha relação com desnutrição. A maior incidência de microcefalia aconteceu nas populações carentes, sem recursos, sem a alimentação adequada, por isso, não sabemos se existe algum fator por trás desse numero de mortes além do covid-19.”

Para o especialista, é precoce afirmar que alto número de mortalidade no Brasil, entre as gestantes, está somente relacionado ao coronavírus. O médico explica que a maioria dos vírus respiratórios mostrava uma mortalidade muito grande nas gestantes, algum deles inclusive, causando má formação do feto, por isso, este grupo foi considerado de risco desde o início do surto. Mas, ao longo dos meses, não foi observado um impacto tão grande na gestação. Nos EUA e nem na Europa não se verificou maior gravidade do covid-19 nas grávidas e não houve casos de bebês nascidos com sequelas devido ao coronavírus.

“No Brasil se morre 10x mais de pré-eclâmpsia ( complicação de pressão alta na gestação) do que na Europa. Tudo isso depende da qualidade no pré-natal que, infelizmente no nosso país, muitas das vezes, não é levado a sério”, afirma o especialista.

Sobre o tratamento em gestantes que estão infectadas, vai depender dos sintomas apresentados. Qualquer medicamento sem eficácia comprovada e que tenha risco comprovado na gravidez precisa ser evitado. A avaliação deve ser individual e personalizada para cada perfil de gestante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS