Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

"Alô Saúde Floripa": telessaúde para além da COVID-19

Modelo adotado por Florianópolis já atendeu mais de 40 mil pessoas e manteve 85% da população distante de serviços de urgência e emergência

A telessaúde vem se mostrando uma alternativa segura de atendimento à população. Em Florianópolis (SC), que desde 16 de março conta com os serviços da TopMed, já foram realizados mais de 40 mil atendimentos não presenciais. O número se torna ainda mais importante em meio à pandemia da Covid-19, pois isso significa que o serviço “Alô Saúde Floripa" conseguiu atender uma grande número de pessoas sem que elas precisassem sair de suas casas, mantendo-as distantes dos serviços presenciais de saúde, onde o risco de contágio pelo coronavírus é grande. A tendência é que esse percentual aumente. Afinal, o serviço ainda é recente e a população ainda está se adaptando e conhecendo os benefícios do atendimento a distância.

Especializada no atendimento em saúde à distância com atuação no Brasil desde 2003, a TopMed vem sanando dúvidas da população de maneira segura e eficaz.

O trabalho desenvolvido em Florianópolis funciona 24h por dia, sete dias por semana e conta com ligações gratuitas e ilimitadas. A população pode entrar em contato via telefone, chat ou até mesmo videoconferência. Quem mora na capital e possui cartão do SUS pode realizar o atendimento pré-clínico por meio das plataformas disponíveis e até mesmo ter sua consulta médica presencial já agendada, ao final do atendimento.

Além disso, a equipe de profissionais da empresa catarinense, também é responsável por orientar sobre as necessidades de se procurar uma unidade física de pronto atendimento. Esclarecimentos sobre calendário vacinal, gestação e amamentação, por exemplo, também podem ser facilmente solucionados. Além de evitar aglomeração nestes ambientes e, diminuir o risco de contágio por outras doenças tão graves quanto a que motivou a busca por uma unidade física, também elimina-se o processo exaustivo de locomoção, proporcionando muito mais qualidade de vida. “Nossos profissionais de saúde são treinados continuamente para que possamos levar serviço de excelência a todos”, aponta Dra. Cristina Broilo, médica da TopMed.

O atendimento à distância, já realizado em outros países na Europa e EUA, tomou forma nos últimos meses no Brasil e especialistas já apontam o formato como uma das novidades que devem se manter pós pandemia. É importante esclarecer que não apenas médicos podem trabalhar neste formato, mas também outros profissionais como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. “A telessaúde é o futuro, pois fornece acessibilidade aliando tecnologia de ponta, qualidade, conforto e segurança no atendimento. Por isso, sabemos que a procura por esse tipo de serviço continuará crescendo”, explica Renata Zobaran, Diretora de Saúde da TopMed.

Para saber mais sobre o “Alô Saúde Floripa” acesse: https://alosaudefloripa.com.br/

Sobre TopMed:

A TopMed é líder no mercado de prevenção e promoção de saúde especializada em atendimento à distância. Desde 2003, a empresa vem desenvolvendo soluções inovadoras, utilizando tecnologia de última geração para disponibilizar serviços de excelência. Com modelo de negócios focado no mercado B2B, a TopMed oferece serviços para operadoras de saúde, setores público e corporativo, seguradoras, empresas de cartões de benefícios, varejistas, entre outras. Oferece ainda soluções para RHs interessados no cuidado da saúde de seus colaboradores, aumento da produtividade e redução de custos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS