Brasil,

Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul recebe doação de testes rápidos para COVID–19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlise Groth Mem
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O município de Tijucas do Sul (PR) recebeu 25 kits de testes rápidos para o COVID -19 da empresa I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD). A entrega ocorreu na terça-feira, 14 de julho.

Para a Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul a doação é de extrema importância para o município, uma vez que nos últimos meses foram realizados cerca de 100 testes rápidos para a identificação de casos positivos do novo Coronavírus. Os kits disponíveis hoje para realização de testes rápidos são disponibilizados ao município através da Secretaria de Estado de Saúde.

“Vemos que esta é uma forma de reconhecimento e retorno de parte daquilo que as Secretarias de Saúde utilizam para o tratamento e combate ao Covid-19. É uma ajuda importantíssima, para que possamos continuar esta guerra contra o vírus, tendo insumos disponíveis para o combate”, comentou a secretária municipal de saúde, Edite Rocha.

A empresa realizou a doação com o objetivo de auxiliar a Secretaria de Saúde com insumos para que continue a realizar os exames e seja permitido identificar, antecipadamente, possíveis casos de contaminação pelo novo Coronavírus. “Queremos retribuir a atenção prestada à nossa equipe de colaboradores que atua na construção de linhas de transmissão de energia aqui no município”, explica o gerente do departamento de Segurança e Meio Ambiente da I.G.-TD, Silvio Cantieri.

Cuidados

No mês de junho, parte dos colaboradores da empresa fez os testes rápidos no município e alguns apresentaram resultados positivos. Para garantir a saúde dos trabalhadores e da população local, com a orientação da Vigilância Sanitária, a I.G.-TD fez com que todos os colaboradores realizassem novos testes mais avançados, os chamados de RT-PCR.

Após os resultados positivos de seus colaboradores, que foram isolados, cumpriram os protocolos de saúde e segurança e já se encontram aptos ao desempenho de suas atividades, a empresa reforçou ainda mais seus protocolos de segurança, higienizou e sanitizou as áreas de trabalho, reforçou a comunicação visual com informações sobre saúde e segurança, distribuiu máscaras e álcool gel a toda sua equipe, para evitar novos contágios.

Para o gestor da I.G “os testes são importantes, pois ajudam o poder público a compreender mais sobre a dinâmica deste novo vírus e a desenvolver formas de controle à pandemia. A saúde e a segurança dos colaboradores da empresa, assim como o respeito e a convivência harmônica com toda a comunidade na qual interage são valores inegociáveis e sobre os quais a companhia está firmemente comprometida”.

“A entrega dos kits utilizados com nosso público era um compromisso que assumimos com o município e ficamos satisfeitos em fazer isso nesta terça-feira. Esperamos que mais empresas possam submeter suas equipes aos testes, de modo que – juntos – possamos superar essa pandemia que compromete a saúde de toda a população”, finaliza Cantieri.

Sugestão de legenda

Da esquerda para a direita, o prefeito César Matucheski, o engenheiro de segurança da I.G.-TD, Daniel de Oliveira Bittencourt, a secretária de saúde Edite Rocha, equipe da vigilância sanitária: Hilna Bueno, Elaine Castro Neves e a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Helen Aline Melo

Prefeitura de Tijucas do Sul| Gabriela de Lima Silva

Relacionamento com a imprensa: I.G. Transmissão e Distribuição de Energia S.A. (I.G.-TD)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar