Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Médico aponta sintomas não usuais da Covid-19

Médico aponta sintomas não usuais da Covid-19

A doença do coronavírus 2019 (COVID-19) pode causar uma variedade de sinais e sintomas. Os mais comuns são febre, tosse seca e cansaço. Outros sintomas incluem falta de ar ou dificuldade para respirar, dor muscular, calafrios, garganta inflamada, dor de cabeça e dor no peito. Mas, como o especialista em doenças infecciosas da Mayo Clinic, o Dr. William F. Marshall, III explica, a COVID-19 também pode causar sintomas que você não espera, incluindo:

- Sintomas gastrointestinais. A COVID-19 pode causar sintomas gastrointestinais leves, incluindo perda de apetite, náusea, vômito e diarreia. Esses sintomas podem durar somente um dia. Algumas pessoas com COVID-19 têm diarreia e náusea antes de desenvolver febre e sintomas respiratórios.
- Perda de olfato ou paladar. A COVID-19 pode causar uma nova perda de olfato ou paladar, sem congestão nasal. Isso dura tipicamente de nove a 14 dias. Algumas pesquisas sugerem que a perda de olfato ou paladar possa ser um indicador precoce da COVID-19.
- Mudanças na pele. Pessoas mais jovens com COVID-19 menos severa podem desenvolver lesões doloridas e pruriginosas nas mãos e nos pés que se parecem com frieiras, uma condição inflamatória de pele. Algumas vezes chamado de dedos de COVID, esse sintoma dura normalmente cerca de 12 dias. Foi reportado que a COVID-19 causou bolhas pequenas pruriginosas, aparecendo mais comumente antes dos outros sintomas e durante cerca de 10 dias. Outros podem desenvolver urticárias ou erupção cutâneas com lesões lisas e elevadas. Essas mudanças na pele podem durar uma semana, aparecer no mesmo momento que os outros sintomas e estão associadas com infecções mais graves.
- Confusão mental. Também foi reportado que a COVID-19 causou confusão mental em pessoas mais velhas, especialmente as que tinham infecções graves.
- Problemas nos olhos. A COVID-19 pode causar problemas nos olhos, como vasos aumentados e avermelhados, pálpebras inchadas, lacrimejamento excessivo e aumento de secreção. A infecção também pode causar sensibilidade à luz e irritação. Esses sintomas são mais comuns em pessoas com infecções graves.

Sinais e sintomas da doença do coronavírus 2019 (COVID-19) podem aparecer de dois a 14 dias depois da exposição ao vírus e podem ser de leves a graves. Se você acha que pode estar experienciando sintomas da COVID-19, ligue para seu médico.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para obter outras notícias da Mayo Clinic e acesse Mayo Clinic Facts para obter mais informações sobre a Mayo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS