Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Testagem em massa é essencial para a flexibilização do isolamento e evitar segunda onda de contaminação, alerta especialista

Mesmo com os índices que mostram o crescimento dos casos de Coronavírus em diversas regiões do país, alguns estados começam a flexibilização do isolamento social e a retomada aos postos de trabalho. Essa atitude traz impactos diretos no aumento do contágio da Covid-19.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que autoridades só flexibilizem quando os testes alcancem a taxa de positividade de 5% e mantida durante duas semanas. No Brasil, a taxa está em 36% de acordo com a Universidade Johns Hopkins dos EUA. A taxa é a maior encontrada entre os 20 países com mais casos de Covid[T1] .

“A retomada demanda cautela e uma estratégia de testagem em massa efetiva se faz necessária para mitigar o risco de uma segunda onda. O Brasil tem capacidade de escala e expertise para isso”, alerta a cientista e Diretora de Biociências da Thermo Fisher, Selma Cavalli, só para ser ter uma ideia, uma vez que um indivíduo contaminado com o Sars-CoV-2, o vírus da COVID-19, ele pode transmiti-lo para cerca de seis pessoas, muitas vezes antes mesmo de apresentar os sintomas mais agudos, ampliando exponencialmente a propagação do vírus, segundo o CDC (Center for Disease Control and Prevention), o principal instituto nacional de saúde pública dos Estados Unidos.

Na ocasião a especialista pode repercutir temas relacionados a capacidade testagem no mercado brasileiro, tipos de testes disponíveis (RT PCR e sorológico) bem como as iniciativas de enfrentamento junto aos setores público e privado para a promoção de testes na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS