Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tratamento precoce da COVID-19: médico alerta sobre os riscos

Cardiologista rebate uso de Ivermectina, Azitromicina, Cloroquina entre outros: "Muito arriscado, especialmente para idosos"

Cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina estão entre medicamentos que têm ganhado cada vez mais espaço em discussões sobre o combate ao novo coronavírus, no que tem sido chamado de “tratamento precoce à Covid-19”. Alguns afirmam que se trata da única forma de diminuir, neste momento, os óbitos pela doença no país. No entanto, muitos especialistas e entidades médicas criticam duramente essas orientações, e ressaltam que não há um consenso na comunidade científicas quanto a eficácia dessas substâncias contra a Covid-19.

De acordo com o membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e médico do Departamento de cardiologia da Rede MaterDei e do Hospital Belo Horizonte, Dr. Augusto Vilela, com o crescimento dos números de mortes no país há um certo “desespero” por uma solução rápida e de fácil acesso. No entanto, é importante ressaltar que esses medicamentos oferecem grandes riscos quando consumidos sem a devida orientação médica. “Cada remédio tem a sua finalidade. O uso dessas substâncias para prevenir ou mesmo tratar a Covid-19 ainda é muito incipiente. Os riscos para os pacientes são reais e incontestáveis pois além de não evitarem a evolução de uma possível infecção da Covid-19, podem acarretar outras doenças ou mesmo piorar quadros clínicos já instalados”, avalia o médico.

Vilela alerta que todas essas substâncias trazem em suas respectivas bulas uma série de efeitos colaterais muito sérios e que devem ser considrados. Outro risco é a interação medicamentosa com remédios já usados pelos pacientes. “Pessoas com comorbidades e, principalmente, os idosos são os que podem ter as piores consequências se fizerem uso desses medicamentos sem o devido acompanhamento. O médico deve ser consultado sempre, antes de qualquer iniciativa de ingestão de remédios, por mais simples e inofensivo que eles possam parecer”, acrescenta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS