Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Inovação não era necessária e sim fundamental para o combate à COVID-19”, afirma especialista durante webinar da FIRS

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, um debate online entre especialista da área de saúde e inovação para falar sobre o combate ao Coronavírus.

A FIRS – Federação Israelita do RS, promoveu um seminário online para debater sobre as inovações na área da saúde adotadas por Israel para combater à COVID-19 e como elas poderiam auxiliar o Brasil a melhorar sua estratégia no enfrentamento ao vírus. Estiveram presentes no evento, Dr. Eyal Zimlichman, Diretor-Geral e Chefe do Escritório de Investimentos do Centro Médico Sheba de Israel, a Dra. Nadine Oliveira Clausell, Diretora-Presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e o Secretário de Inovação Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb.

“O momento nos obriga a pensarmos em formas diferentes para tratar os pacientes, nos comunicarmos com as equipes e trazer inovações para o hospital. Foi um momento de interação muito importante e temos bastante a aprender com os centros médicos de Israel”, conta a diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O Sheba Medical Center de Israel, citado pela Dra. Nadine Clausell como referência, foi considerado pela revista norte-americana Newsweek um dos dez melhores hospitais do mundo, em publicação recente do ranking de melhores hospitais do mundo em 2020

O diretor-geral do hospital israelense, Dr. Eyal Zimlichman explicou as estratégias adotadas pelo centro médico que tiveram resultados e salientou a importância de inovações durante a pandemia. “Entendemos que foi uma tomada de decisão estratégica e que a inovação não era necessária, mas sim fundamental para o combate à COVID-19. Nos baseamos em três pilares para momentos de crise: acelerar, redesenhar e colaborar”, explica Zimlichman. Ele ainda revelou que para aprimorar o combate ao vírus, o Sheba Medical Center decidiu investir em setores como a captação de dados, estruturas mobile e ventilação.

“A oportunidade de conversar com lideranças do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Sheba Medical Center é extraordinária para abrirmos cooperações entre estas instituições, bem como com o ecossistema de saúde e tecnologia do RS”, afirmou Luís Lamb. Para o secretário o debate reafirmou a necessidade e valor da ciência no enfrentamento à pandemia. “Momento como o que vivemos urgem de diálogos que possam gerar frutos e mais ideias para superarmos a situação presente. A qualidade da conversa com certeza irá auxiliar o estado a aprimorar suas ações”.

O presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, também frisou a indispensabilidade do debate promovido para a evolução do Rio Grande do Sul no combate à COVID-19. “O debate conduzido pela FIRS foi de altíssimo nível, mostrando o valor da ciência e inovação no enfrentamento à pandemia. Israel é um dos líderes globais em inovação e tecnologia em medicina e trocar experiências é parte vital para o progresso como um todo”, finalizou o presidente.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS