Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Treino em casa traz saúde e bem estar para idosos durante a quarentena

Treino em casa traz saúde e bem estar para idosos durante a quarentena

Especialista indica exercícios simples com baixo impacto e resultados positivos ao corpo

Muitos podem pensar que os exercícios físicos são importantes quando estamos no auge da forma física, mas eles são ainda mais recomendados ao longo de toda a vida. Com o passar da idade, é natural que o corpo perca massa muscular e óssea, mas a atividade física adequada pode favorecer a manutenção da forma e do bem estar.

A personal trainer e especialista em nutrição Raqueli Dallacqua explica como os exercícios afetam a saúde nesta etapa." Queremos chegar na terceira idade com disposição e independência, além disso, se manter ativo evita a ineficiência cardiorrespiratória, controla os hormônios e o metabolismo e outros fatores que poderiam gerar doenças. Ou seja, antes de qualquer cuidado médico, os exercícios no dia a dia nos deixam mais fortes em todos os sentidos”, afirma a personal.

Os exercícios podem ser feitos mesmo dentro de casa, usando o peso do próprio corpo para tensionar a musculatura. Apoiar-se em cadeiras garante mais segurança e possibilidades para a atividade. Alongamentos e repetições de movimentos como levantar de assentos, estender e dobrar as pernas e abaixar, já formam um treino completo, ativando diversos grupos musculares

A personal também afirma que é possível obter resultados em pouco tempo de treino. “Alguns estudos demonstram um aumento da massa muscular de idosos que treinam em períodos de 6 meses a um ano, isso confirma que os exercícios precisam estar no cotidiano independente da faixa etária”, afirma a personal.

Com a recomendação de isolamento social, os educadores físicos e outros profissionais da área estão se adaptando. Raqueli oferece o serviço direcionado para o público feminino, nele a aluna recebe planos alimentares e treinos personalizados, realiza testes físicos e tira dúvidas sem sair de casa, totalmente através de plataformas online



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS