SEGS Portal Nacional

Saúde

Você cuida bem da sua alimentação fora de sua casa?

  • Quinta, 20 Fevereiro 2020 11:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Vasconcelos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Maioria dos pesquisados tem o hábito de comer no lar e levar as próprias refeições para as atividades externas

Hidratação da pele, terapia, yoga… o autocuidado se popularizou nas redes sociais. Afinal, a atenção à saúde do corpo e da mente faz toda a diferença no bem-estar dos indivíduos. Pensando nisso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, fez a seguinte pergunta aos jovens: você cuida bem da sua alimentação fora de casa? O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 24 de janeiro, com a participação de 43.986 pessoas de 15 a 29 anos de idade. O resultado demonstrou a preocupação com o bolso.

Entre os respondentes, 42,97% (18.902) geralmente se alimentam em suas residências. Para Lucas Fernandes, analista de treinamentos do Nube, o hábito tem relação com o alto índice de cidadãos sem uma colocação profissional. “O custo de comer fora da morada tem aumentado e muita gente optou por fazê-lo no lar ou levar marmita para o local de ofício. Afinal, é preciso considerar o dado de 11,6 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho formal”, explica.

Por outro lado, fatores como horários flexíveis ou reduzidos e até mesmo contratos intermitentes também explicam o crescimento das refeições caseiras. “Outro ponto relevante é o aumento exponencial de profissionais atuando na modalidade home office. Além disso, uma tendência com potencial para proporcionar mais qualidade de vida é morar perto do escritório. Isso diminui o tempo de deslocamento e ainda cria a possibilidade do colaborador ir para o domicílio no intervalo para almoçar”, continua Fernandes.

Enquanto isso, 24,79% (10.906) dos entrevistados afirmaram: “sou bem regrado e sempre tenho algo na mochila”. A ação é estratégica para quem, muitas vezes, sai logo cedo e só retorna à noite. “Uma vantagem adicional é a possibilidade de escolher melhor a comida. Afinal, um conteúdo nutritivo ajuda na produtividade e, assim, esse assunto se torna também responsabilidade das empresas”, ressalta o especialista. Por isso, é comum ver em diferentes corporações espaços para um café, dispondo de frutas, pães e outros alimentos saudáveis para serem ingeridos durante as pausas. “São costumeiros ainda locais para o aquecimento e consumo das quentinhas com tranquilidade”, afirma.

Já 18,70% (8.227) dos pesquisados responderam: “nem sempre, como muita besteira na rua”. Fernandes alerta sobre o baixíssimo teor nutricional das opções oferecidas em restaurantes de fast food. “Estão ligadas à vários tipos de doenças, como diabetes, colesterol e hipertensão. Portanto, se esse hábito for desregrado, pode comprometer a performance do profissional, bem como a atenção, o sono e até mesmo a saúde”, destaca. A solução, nesse caso, é pensar em um cardápio variado. “Deve ter diferentes fontes de vitaminas e fibras a fim de aumentar a imunidade e o descanso adequado. Dessa forma, há também o aumento de foco e disposição para qualquer atividade”, indica.

Por fim, 13,53% (5.951) se justificaram: “só quando tempo tempo”. Boa parte dos alunos brasileiros precisam conciliar trabalho e estudos. “Essa rotina tende a ser acelerada, levando os mais novos a priorizarem pratos de rápido aproveitamento”, lembra o analista. Uma alternativa é trazer algo de casa para comer nos momentos vagos e entre as aulas. “Frutas são uma ótima opção, pois além de nutritivas são práticas e de fácil manuseio. Oleaginosas, como as castanhas, também são fontes de proteínas e trazem sensação de saciedade”, finaliza Fernandes.

Serviço: Você cuida bem da sua alimentação fora de casa?
Fonte: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube.

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 11 mil empresas clientes, 17 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 900 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 12 milhões de ligações, enviados 3,5 milhões de SMS e encaminhados 800 mil candidatos. O banco de dados conta com 5,2 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin Vimeo e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Fev 06, 2026 Saúde

Circulação da variante K da gripe reforça importância…

Fev 06, 2026 Saúde

Quando o implante chama atenção: entenda o linfoma raro…

Fev 06, 2026 Saúde

Teste de sangue menstrual no rastreamento do câncer de…

Fev 05, 2026 Saúde

6 dicas de como curtir a folia sem sofrer com retenção…

Fev 05, 2026 Saúde

É permitido solicitar atendimento do Samu indo…

Fev 05, 2026 Saúde

Como blindar o corpo e o fígado para o Carnaval

Fev 04, 2026 Saúde

A importância da prevenção contra o vírus VSR nos…

Fev 04, 2026 Saúde

Verão exige atenção redobrada com a saúde da pele,…

Fev 04, 2026 Saúde

Artrose no Carnaval: especialista alerta para riscos e…

Fev 03, 2026 Saúde

Emagrecer após a menopausa é mais difícil? Entenda o…

Fev 03, 2026 Saúde

Dia Nacional da Mamografia reforça a realização do…

Fev 03, 2026 Saúde

Dia Mundial de Combate ao Câncer: como uma alimentação…

Fev 02, 2026 Saúde

Cirurgias gratuitas evitam que câncer de pele avance em…

Fev 02, 2026 Saúde

Desodorantes se tornam essenciais para o bem-estar…

Fev 02, 2026 Saúde

Especialista alerta para risco de mononucleose,…

Jan 30, 2026 Saúde

Volta das férias destaca influência dos pais nos…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version