Crepe de cogumelos e espinafre
* Receita elaborada pela Kikkoman
Rendimento: 8 porções
Tempo do preparo: 2 horas
Ingredientes da massa
1 ½xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 colher (chá) de Shoyu
Manteiga para untar a frigideira
Ingredientes da massa
200g de cogumelo shiitake
200g de espinafre
Queijo cottage
Um pedaço de aproximadamente 2 dedos de alho-poró
Manteiga a gosto para refogar
Shoyu à gosto
Cebolinha para finalizar
Modo de preparo da massa
Numa tigela média, quebre os ovos e mexa bem com o batedor de arame para misturar as claras com as gemas. Adicione o leite e misture bem. Junte a farinha aos poucos, mexendo com o batedor de arame a cada adição para não empelotar e tempere com algumas gotinhas de Shoyu (se preferir, bata tudo no liquidificador). Leve uma frigideira antiaderente (ou panquequeira) com fundo de 20cm de diâmetro ao fogo médio. Quando aquecer, coloque cerca de ½ colher (chá) de manteiga.
Coloque a massa com uma concha no centro da frigideira (cerca de ½ xícara de massa). Ao mesmo tempo, faça um movimento circular com a frigideira para cobrir todo o fundo. Mantenha o fogo médio. Quando as bolhas começarem a aparecer e a massa se soltar do fundo da frigideira, vire com uma espátula de silicone para dourar do outro lado.
Transfira o crepe para um prato e repita o processo com o restante da massa — a cada novo crepe, unte o fundo da frigideira com manteiga. Reserve.
Modo de preparo do recheio
Refogue o shiitake e o alho-poró na manteiga. Quando dourar, tempere com Shoyu.
Adicione o espinafre e cozinhe até murchar e secar os líquidos.
Montagem
Em uma crepe, passe em uma metade, o queijo cottage e em seguida adicione o recheio de shiitake por cima. Dobre no meio e em seguida dobre ao meio novamente. Está pronto para servir.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>