SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Receita coringa: Aprenda a fazer Torta de Limão

  • Segunda, 14 Outubro 2024 18:45
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Torta de Limão - Divulgação - Marca Piraquê

 Sobremesa é popular entre todos os gostos e uma ótima opção para quando não se sabe o que fazer

Pensando qual vai ser a sobremesa do fim de semana? Uma Torta de Limão não tem erro! Com base de biscoitos de limão triturados e recheada com creme de limão, utilizando o recheio do biscoito, a receita promete ser ainda mais saborosa do que todos já conhecem.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Torta de Limão


Ingredientes:

2 pacotes de Biscoito Recheado de Limão Piraquê

Recheio dos biscoitos

65 g de manteiga derretida

2 latas de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

Suco de 4 limões

Raspas de 2 limões

Para o merengue

2 claras

⅓ xícara de açúcar

Modo de Preparo:

- Separe o recheio dos biscoitos de 1 pacote e reserve.

- Em um processador, triture apenas os biscoitos até obter uma farofa fina.

- Adicione a manteiga e bata até obter uma farofa úmida.

- Em uma forma redonda com papel manteiga, cubra todo o fundo e aperte bem.

- Em toda a lateral, disponha os biscoitos recheados, apertando levemente para eles não caírem. Reserve.

- Em um liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite, o suco dos limões, as raspas dos limões e o recheio dos biscoitos. Bata bem.

- Sobre a massa, despeje o creme de limão e leve à geladeira por 3 horas.

- Enquanto isso, prepare o merengue. Misture as claras com o açúcar.

- Em fogo baixo, leve em banho-maria e misture até o açúcar dissolver.

- Retire do banho-maria e bata na batedeira por aproximadamente 6 minutos ou até atingir picos firmes. Reserve.

- Após o tempo indicado, retire a torta da geladeira, finalize com o merengue, doure com um maçarico e sirva.

Rendimento: 8 pessoas

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de cocção: 180 minutos

Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
YouTube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Mar 26, 2026 Receitas

Penne Rigate 4 Queijos: sabor intenso para os dias…

Mar 25, 2026 Receitas

Risoni risotado com funghi porcini: um clássico…

Mar 24, 2026 Receitas

Dia mundial sem carne: confira três receitas para…

Mar 23, 2026 Receitas

Valentine's Day com Finna: receitas para celebrar o…

Mar 20, 2026 Receitas

Lanches nutritivos, rápidos e sustentáveis para a volta…

Mar 19, 2026 Receitas

Macarrão à Carbonara com Carne Seca: clássico…

Mar 18, 2026 Receitas

Sabia que nosso doce manjar já foi feito com peito de…

Mar 17, 2026 Receitas

Spaghetti Cacio e Pepe: sabor clássico para os dias de…

Mar 16, 2026 Receitas

Dia Mundial Sem Carne: como montar refeições…

Mar 13, 2026 Receitas

Ninho ao Molho de Carne Seca com Vinho para comemorar o…

Mar 12, 2026 Receitas

Confira sugestões de receitas ideais para serem…

Mar 11, 2026 Receitas

Você sabia que é possível fazer pudim na AirFryer?…

Mar 10, 2026 Receitas

Sopa de Outono com Abóbora e Chifferi (Elbows): receita…

Mar 09, 2026 Receitas

Pós-Carnaval: bebidas funcionais para recuperar a…

Mar 06, 2026 Receitas

Receita prática, nutritiva e cheia de sabor: Bio Mundo…

Mar 05, 2026 Receitas

Adria sugere cardápio especial para o Dia Internacional…

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version