SEGS Portal Nacional

Receitas

 

Compartilhe :

  • facebook
  • twitter
  • pinterest
  • email
  • instagram
  • Linkedin
  • Reddit
  • Whatsapp

Comemore o Dia do Biscoito com Vitarella, a marca nº1 do Brasil

  • Quarta, 24 Julho 2024 18:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nídia Bomtempo
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Coxinha com Tostadinha Marca Vitarella - Divulgação

Doce ou salgado, todo mundo ama um biscoito. Que tal aprender como inseri-lo em receitas?

Você sabia? O Dia do Biscoito é celebrado no dia 20 de julho. Esse alimento tão versátil, não tem sua origem muito bem definida, mas algumas pesquisas mostram que ele já era produzido no Antigo Egito e na Pérsia. No mercado brasileiro, é possível encontrar por volta de 200 tipos de biscoito, entre salgados e doces.

Para esse dia não passar em branco, a Vitarella, marca nº1 em biscoitos no Brasil*, te mostra que é possível utilizar biscoitos em diferentes receitas, deixando tudo com muito mais sabor. Reúna quem você ama e sirva o cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Recepcione seus convidados com a deliciosa Coxinha com Tostadinha, em vez de empanar com farinha de rosca, utilize a farinha feita com a Cream Cracker Vitarella Tostadinha. Para o prato principal, sirva uma Quiche de Cracker com Alho Poró, com a Cream Cracker Vitarella Tradicional na massa, promete muito sabor. E para fechar com chave de ouro, prepare para os seus convidados uma saborosa Palha Italiana, que é feita com o Biscoito Vitarella Maizena, garantindo crocância no ponto certo para o doce.

Agora não tem desculpa para não comemorar o Dia do Biscoito, não é mesmo? Convide sua família, seus amigos e quem mais você quiser e tenham um dia com muito sabor e diferença com Vitarella, a nº1 do Brasil!

Para aprender a fazer, confira as receitas abaixo:

Coxinha com Tostadinha

Ingredientes:

Para a Massa da Coxinha
- 1l de água
- 500g de trigo
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 200g Margarina Vitarella
- Sal a gosto

Para o Recheio
- 500g de frango desfiado
- 2 Cebolas em cubos
- 8 dentes de alho
- 1/2 xícara de sumo de limão
- Sal

Para a Montagem
Água gelada
Farofa de Cream Cracker Vitarella Tostadinha

Modo de Preparo:

Massa

- Coloque na panela a margarina e deixe derreter;
- Adicione o a água e o caldo de galinha. Deixe ferver;
- Coloque o sal a gosto;
- Acrescente aos poucos a farinha de trigo e vá mexendo sem parar até soltar da panela. Retire da panela e reserve para esfriar.

Recheio
- Doure a cebola e o alho em uma panela;
- Entre com o frango desfiado e o sumo de limão.
- Acerte o sal e reserve o frango.

obs: caso queira temperar o frango com mais elemento, fica a sua escolha.

Montagem
- Com a massa descansada, molde as coxinhas e coloque o frango desfiado no centro. Feche e formate.
- Molhe a coxinha moldada na água gelada, depois empane na farinha da cracker e coloque para fritar.
- Sirva em seguida com um molho de sua preferência.

Rendimento: 50 coxinhas
Tempo de Preparo: 1h30 minutos

Quiche de Cracker com Alho Poró

Ingredientes:

Para a Massa
140g de Cream Cracker vitarella
50g de Margarina Vitarella

Para o Recheio
150g de peito de frango
Sal e pimenta a gosto
Raspas de limão a gosto
1 colher de sopa de azeite
100g de alho poró fatiado
2 unidades de ovo
100g de creme de leite
50g de parmesão ralado
Noz moscada ralada a gosto

Modo de Preparo:

Massa
- Processe a bolacha no liquidificador.
- Em uma travessa, misture com a margarina e coloque em uma forma de fundo removível de 21 cm de diâmetro.

Recheio
- Tempere o frango com sal, pimenta e raspas de limão para refogar no azeite. Depois de frio, desfie grosseiramente.
- Na mesma panela, refogue o alho-poró e misture o frango desfiado.
- Em uma bowl, bata ligeiramente os ovos e misture com creme de leite, queijo parmesão ralado, noz moscada, sal e pimenta a gosto.
- Misture tudo e recheie a massa.
- Leve ao forno a 180°C por volta de 15 a 20 minutos ou até que esteja levemente dourada.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Palha Italiana

Ingredientes:
395 g de leite condensado
50 g de cacau em pó
50 g de achocolatado em pó
15 g colher de sopa de Margarina Vitarella
02 g de flor de sal
01 pacote de Biscoito Vitarella Maizena

Modo de preparo:
- Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve,
- Com o leite condensado, a manteiga, o cacau em pó e o achocolatado em pó, faça um brigadeiro;
- Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa;
- Unte uma forma/assadeira com margarina e despeje essa massa;
- Abra a massa, batendo com a palma das mãos, e faça camadas de biscoito e brigadeiro, totalizando 4 camadas;
- Retire da forma e sirva.

Tempo de preparo: 2h
Rendimento: 20 unidades

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito.Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+RECEITAS ::

Fev 09, 2026 Receitas

Descubra opções de receitas para celebrar o Dia Mundial…

Fev 06, 2026 Receitas

Para o fim de semana: Bolo de Maracujá Fofinho

Fev 05, 2026 Receitas

Receitas Mondial: Moqueca de Camarão ou de Banana da…

Fev 04, 2026 Receitas

Massa de Pizza Caseira: leve, crocante e perfeita

Fev 03, 2026 Receitas

Testando combinações criativas: Lasanha de Camarão

Fev 02, 2026 Receitas

Selmi (Renata): Spaghetti com Pesto Brasileiro

Jan 30, 2026 Receitas

Lasanha Barilla com berinjela, Pesto Genovese e…

Jan 29, 2026 Receitas

Dia Mundial do Feijão: nutricionista explica os…

Jan 28, 2026 Receitas

É neste Domingo - No aniversário de São Paulo,…

Jan 27, 2026 Receitas

O clássico que nunca sai de moda: Bolinho de Chuva

Jan 26, 2026 Receitas

Aprenda 3 receitas para comer sem culpa

Jan 23, 2026 Receitas

Receitas low cal para sua dieta de início de ano

Jan 22, 2026 Receitas

Filé Mignon ao Molho de Romã é a receita especial da…

Jan 21, 2026 Receitas

Dia mundial do queijo: descubra receitas para celebrar…

Jan 19, 2026 Receitas

Mocktails com Salton: 3 ideias saborosas de drinks sem…

Jan 16, 2026 Receitas

Panqueca de Frango Fit

Mais RECEITAS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version