Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Robôs de atendimento auxiliam no agendamento de vacinas contra Covid-19 e consultas na pandemia

Robôs de atendimento auxiliam no agendamento de vacinas contra Covid-19 e consultas na pandemia

Solução da Dígitro Tecnologia facilita o atendimento remoto durante o período de distanciamento social

A pandemia acelerou o processo de digitalização da medicina. No Brasil, o número de teleconsultas superou os 360 mil em abril deste ano, crescimento de 14,4% comparado a março, de acordo com a Associação Brasileira de Planos de Saúde. Para acompanhar essa expansão, os robôs de atendimento são ferramentas que auxiliam a garantir a atenção aos pacientes. Além de organizar o histórico de exames e as datas de consultas de forma remota, os assistentes virtuais se tornaram também recursos para o agendamento de vacinas contra a Covid-19.

“A vacinação contra a Covid-19 está avançando em todo o país, mas é um desafio para os gestores realizar a chamada da população e lembrar da aplicação da primeira e segunda doses. Neste sentido, as ferramentas digitais podem auxiliar muito” afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. Desde o início da pandemia, a empresa posicionou suas soluções de comunicação para ajudar a desafogar o sistema de saúde e evitar aglomerações, fortalecendo medidas preventivas contra o coronavírus.

Além de garantir o atendimento de forma virtual e com qualidade, a solução de Assistentes Virtuais junto com a solução de atendimento multimídia da Dígitro gera economia. Em média, o custo de uma operação feita por uma Posição de Atendimento fica na casa de R$ 0,12, enquanto o mesmo serviço realizado por assistente virtual está estimado em R$ 0,03, o que gera uma economia de 75%.

Tecnologia como aliada da saúde

O pioneirismo da Dígitro agiliza o agendamento da aplicação de vacinas e também permite que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas façam atendimentos online. Além da imunização, o cidadão pode se beneficiar de serviços como consultas pré-clínicas, suporte assistencial, monitoramento e diagnóstico, bem como marcar exames, inclusive presenciais. Tudo para evitar exposição ao vírus, que ameaça uma terceira onda no Brasil.

Assim, a vacinação, imprescindível para o controle da Covid-19, tem na tecnologia um aliado importante. Além disso, pessoas com sintomas gripais leves não precisam ir até as unidades de saúde, o que evita mais riscos e protege os demais. Os benefícios trazidos pela solução da Dígitro, aliás, não se restringem a especificidades da pandemia, já que possibilitam a realização de outros serviços referentes ao atendimento básico de saúde.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo