Siemens conecta profissionais da área médica para produção de componentes por meio da manufatura aditiva

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Müller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa disponibiliza sua rede de manufatura aditiva para atender às solicitações de profissionais da saúde, hospitais e fornecedores de equipamentos médicos em resposta à pandemia de COVID-19

Em resposta à atual crise de saúde global causada pelo surto de COVID-19, a Siemens disponibiliza à comunidade médica global sua rede de manufatura aditiva (MA), incluindo suas impressoras 3D, para agilizar os projetos e a produção de componentes médicos. A rede de MA conecta usuários, projetistas e provedores de serviços de impressão 3D, permitindo a produção mais rápida e menos complicada de peças de reposição para máquinas, como respiradores. A rede de MA da Siemens está disponível globalmente para toda a cadeia de valor, incluindo serviços de upload, simulação e verificação do projeto, além do processo de impressão e serviços associados.

Médicos, hospitais e organizações que precisam de dispositivos médicos, além de projetistas e provedores de serviços com capacidade de impressão e certificação médica, podem se registrar para obter acesso gratuito à rede de MA da Siemens. "Como trabalhamos na manufatura aditiva há anos, oferecemos soluções de MA para toda a cadeia de valor e a capacidade de imprimir peças 3D com rapidez para atender às demandas urgentes. Para ajudar a combater a COVID-19, disponibilizamos nossa rede de MA a hospitais e outras instituições de saúde que precisam de peças de reposição para equipamentos médicos; desta forma, podemos gerenciar com eficiência as solicitações de projetos e impressão", disse Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries.

Os projetistas e engenheiros da Siemens fazem parte da rede de MA para atender às solicitações de projeto e ajudar a converter projetos em arquivos imprimíveis. Depois, esses componentes são gerados em impressoras 3D certificadas para fins médicos de empresas parceiras que também fazem parte da rede de MA. Além de inúmeras impressoras 3D de empresas parceiras, as máquinas de impressão 3D da Siemens também estão conectadas à rede e, conforme o caso, também serão usadas para imprimir localmente componentes e peças de reposição para equipamentos médicos. Além disso, outros provedores de serviços de impressão podem ser facilmente adicionados à rede de MA.

Este release e a imagem estão disponíveis em www.sie.ag/3dwzlpy

Para obter mais informações sobre manufatura aditiva, visite http://sie.ag/2UCg7Gq

Para fazer parte da rede de MA da Siemens, acesse: http://sie.ag/3ailktv

A Siemens Digital Industries Software acelera a transformação digital, permitindo empresas digitais em que a engenharia, a manufatura e projetos eletrônicos atinjam o futuro digital. Nossas soluções ajudam empresas de todos os portes a criar e usar gêmeos digitais que fornecem novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, no Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software -- Where Today Meets Tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovação em automação e digitalização. Colaborando de perto com parceiros e clientes, a DI impulsiona a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de empresas digitais, a DI oferece às empresas de todos os tamanhos um conjunto de produtos, soluções e serviços de ponta a ponta para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para as necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI está constantemente adicionando inovações ao seu portfólio para integrar tecnologias futuras de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 75.000 funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência tecnológica global que representa excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está ativa em todo o mundo, concentrando-se nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras de tecnologias que economizam recursos e economia de energia, a Siemens é fornecedora líder de soluções eficientes de geração de energia e transmissão de energia e pioneira em soluções de infraestrutura, assim como soluções de automação, acionamento e software para a indústria. Com sua subsidiária de capital aberto Siemens Healthineers AG, a empresa também é fornecedora líder de equipamentos de imagens médicas - como tomografia computadorizada e sistemas de imagens por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica. No ano fiscal de 2018, que terminou em 30 de setembro de 2018, a Siemens gerou receita de 83,0 bilhões de euros e lucro líquido de 6,1 bilhões de euros. No final de setembro de 2018, a empresa tinha cerca de 379.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com.