Brasil,

Empresas apostam em tecnologia e salas menores para diminuir distâncias e aumentar produtividade de reuniões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sistema de ‘huddle rooms’ deve ser implantado por 73% das empresas globais em até cinco anos, aponta estudo da Frost & Sullivan encomendado pela Poly

A regulamentação do trabalho remoto, a incorporação de novas gerações no mercado de trabalho e o aumento dos custos imobiliários são alguns dos motivos que levam as empresas brasileiras a modificar a maneira como operam, migrando para a colaboração - presencial ou remota - que, por sua vez, está trazendo mudanças tanto nos esquemas de trabalho como nas próprias instalações.

As empresas estão optando pela adoção e incorporação de ‘huddle rooms’, ou seja, espaços menores e mais privados para a colaboração, nos quais 3 ou 4 pessoas podem participar de reuniões corporativas ou brainstorming, às vezes à distância, graças ao fato de terem a tecnologia necessária para realizar videoconferências. Segundo um estudo encomendado pela Poly, marca que surgiu da fusão entre Polycom e Plantronics, e realizado pela Frost & Sullivan, hoje em dia apenas 18% das empresas estão implementando esse sistema, o que deverá crescer para 73% em cinco anos.

Embora essa tendência esteja aumentando e diferentes organizações já estejam implementando o modelo, algumas ainda não estão fazendo isso da forma recomendada. Frequentemente, esses espaços se traduzem em uma pequena sala onde as empresas que possuem grandes espaços abertos de trabalho permitem que as pessoas as usem com eficiência. No entanto, elas não contam com a tecnologia necessária para viabilizar as conexões entre pessoas que estão em diferentes pontos.

"As empresas precisam ser atualizadas para se adaptarem às tendências trabalhistas, pois, em muitos casos, isso as torna mais atraentes para os funcionários e elas podem até se beneficiar em termos de produtividade. A adoção das huddle rooms, com as implicações tecnológicas que isso traz, permite uma colaboração efetiva entre os funcionários e, portanto, promove a eficiência", afirma Paulo Sierra, diretor geral da Poly Brasil.

Para realizar a implementação bem-sucedida de uma huddle room, a Poly recomenda algumas características que esses espaços devem ter, como o tamanho compacto, a conectividade que permita uma comunicação remota e um sistema robusto de áudio e vídeo.

Sobre a Poly

A Poly é uma empresa global de tecnologia para comunicação que incentiva a colaboração e a conexão entre as pessoas. A companhia combina conhecimento de áudio e vídeo com a capacidade de superar distâncias e diminuir distrações que costumam atrapalhar o dia a dia no ambiente de trabalho. Isso é traduzido em soluções que, quando combinadas com plataformas de empresas parceiras, facilitam a rotina. Nossos headsets, software, telefones, equipamentos para conferências, indicadores de desempenho e serviços são usados ao redor do mundo, se tornando a principal escolha em todos os tipos de organizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar