Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcia Calasso
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Os benefícios da Inteligência Artificial

O objetivo da tecnologia ​​é encantar clientes, funcionários e parceiros

* Larry Lunetta, vice-presidente de WLAN e Marketing de Soluções de Segurança da Aruba

No mundo da tecnologia de hoje, se você ainda não adotou nenhuma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para o seu negócio, você está fora do jogo. Com diversas soluções disponíveis no mercado, mitigar as dúvidas e temores sobre a IA ​​se tornou o novo desafio dos CIOs. A boa notícia é que agora os clientes estão se inteirando melhor da tecnologia, por isso começam a fazer perguntas cada vez mais difíceis sobre como a IA é introduzida, como é efetivamente a experiência no mundo real e a aplicabilidade para o seu segmento específico. Estar preparado para ter essas respostas beneficia a todos.

Tecnologias como o machine learning são apenas um meio para atingir o objetivo final. No ambiente de rede, a finalidade é proporcionar melhores experiências ao usuário, uma conectividade mais ampla e uma gestão mais eficiente e confiável - tudo com os recursos já disponíveis hoje nas ferramentas. Em outras palavras, o objetivo da IA ​​é encantar clientes, funcionários e parceiros enquanto automatiza a estabilidade e o desempenho da rede.

A automação começa com o conhecimento do resultado desejado

Mas separar o joio do trigo é fundamental. Quando um fornecedor afirma que a tecnologia IA que ele oferece diagnosticará automaticamente problemas de rede, mas é necessário definir manualmente os limites do que é aceitável, isso não é inteligente - é apenas um “chute”. Uma boa ferramenta de execução automática revela imediatamente alterações no comportamento da rede que podem indicar um problema.

Em vez de dias ou até semanas de suposições propensas a erros e esforço desperdiçado em alarmes falsos, você pode dedicar sua atenção para a estabilidade de rede que permite oferecer as melhores experiências para os usuários. Mais do que identificar um problema, a Inteligência Artificial eficaz informará sua origem e as ações recomendadas para corrigi-lo. Você pode optar por executá-las automaticamente ou com um único clique.

À medida em que os clientes dominam a IA, o próximo passo é garantir que os recursos disponíveis não se destaquem somente na aparência mas que ofereçam benefícios reais. A combinação de maturidade e ciência de dados é necessária para fornecer automação, uma rede estável e excelentes experiências ao usuário, que são os objetivos da IA ​​que funciona de verdade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar