CPS distribui 30 mil face shields para atividades presenciais
Equipamentos foram produzidos na Etec e Fatec Zona Leste, localizadas na Captal; protetores faciais são destinados a professores, estudantes, servidores administrativos e funcionários terceirizados
Professores e estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Zona Leste, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec), localizada no mesmo complexo educacional, na Capital, são responsáveis pela produção e distribuição de 30 mil protetores faciais, no modelo face shield. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são destinados aos servidores administrativos, funcionários terceirizados, docentes e alunos do curso técnico de Enfermagem autorizados a fazerem estágio.
“Estamos muito agradecidos pelo comprometimento desses jovens com uma causa tão nobre e importante, nesse momento em que a união de forças é fundamental para superarmos essa crise preservando a saúde daqueles cujo retorno às atividades presenciais é imprescindível”, diz a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.
“Nossos professores e alunos demonstraram muita competência e solidariedade”, elogia o diretor da Fatec Zona Leste, Robson dos Santos. “Temos vários projetos em conjunto. Chegamos a produzir mais de 2 mil quilos de álcool em gel para distribuir para hospitais e comunidade no entorno da escola”, explica o diretor da Etec Zona Leste, Elpidio de Araújo.
O CPS investiu na compra de materiais e manutenção da injetora – máquina indispensável para a produção dos EPIs. “Foi uma demonstração inequívoca de autossuficiência da instituição. Com a produção própria, reduzimos radicalmente os custos num momento de notória necessidade de contenção de despesas”, elogia a coordenadora de projetos da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), Gisele Bizon.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>